Header Ads

Main

Caminhoneiros fazem protesto no ES contra aumento de combustível




 No Estado, um grupo de caminhoneiros realiza o movimento no Km 302 em Viana. Não há pontos de interdição

 Caminhoneiros fizeram uma manifestação no Km 301 da BR-101, em Viana, na manhã desta terça-feira (01). Segunda a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista não chegou a ser interditada, já que o ato foi realizado no acostamento. O movimento, que é nacional, acontece em razão do aumento de impostos de combustível.



 A manifestação teve início por volta de 4h desta terça-feira. Os caminhoneiros, inicialmente, ameaçaram fechar a rodovia, mas agentes da PRF interviram, e o movimento seguiu pelo acostamento. Não houve confronto.

 O movimento acontece devido ao descontentamento dos motoristas com o aumento dos impostos dos combustíveis e a não duplicação da BR-101. Eles afirmam que outras ações irão acontecer ao longo do dia.

 O caminhoneiro Maicon Adão diz que a categoria enfrenta dificuldades por causa do aumento de preço. “Em um frete, 50% do dinheiro fica só para o óleo diesel, e tira mais 10% de pedágio, fora manutenção do caminhão e tentar tirar lucro, que não tem mais. Tá ficando tudo em imposto, em pedágio, pneu”, relata.



 De acordo com a PRF, o movimento contou com aproximadamente 30 motoristas. Já os manifestantes confirmam a participação de 50 pessoas.


Com informações de Caique Verli, da Rádio CBN


Tecnologia do Blogger.