Header Ads

Main

Nova Scania para construção pode ter sido revelada por acidente, ou quase. Entenda.



 Fotos do modelo foram divulgados no facebook.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

Postado as 14:46 e atualizado as 16:30

 Sim, mesmo quase após um ano da apresentação da nova geração de caminhões da Scania, chamada de NextGen, ainda temos muitas coisas para falarmos sobre ela. Deste que foi apresentada no dia 23 de agosto do ano passado, ou seja, em menos de 10 dias ela completará um ano de vida, é sim, vamos falar disso depois.



 Mas agora, parece que um dos novos segmentos da nova geração foi revelado por acidente. A nova Scania como todos nós sabemos não foi lançada completamente, ainda falta a série OFF Road, que pode se chamar XT como já mostramos aqui no Midia Truck Brasil, e além da série XT um segmento para construção também deve ser apresentado. Esse segmento seria para aplicações onde o caminhão pode andar em estradas de terra e asfalto, fazendo um misto, o que se aplica bem a canteiros de obras por exemplo.

 Uma das diferenças desse modelo seria um para-choque mais alto e robusto. Há 3 meses atrás, uma fonte do Midia Truck Brasil já havia enviado esta foto ao portal, e disse que seria uma série de construção, além que já havia adiantado o lançamento da série G.  






 A foto em questão que ilustra essa matéria foi postada pela OP höglunds, empresa que faz implementos para o seguimento florestal. Na postagem apenas diz que o modelo foi entregue para a própria Scania, e na foto reparamos algo estranho, a placa de potência esta tampada. Ao pesquisar a placa do modelo no banco de dados de veículos registrados na Suécia descobrimos apenas que se trata de um modelo SCANIA RB6X4NB 2017. Potência e outros dados técnicos apresenta uma mensagem de “Não registrado”.  

O modelo está registrado em nome de Scania Sverige Aktiebolag, ou seja, da própria fábrica.

 Ainda não temos mais informações sobre um possível lançamento da nova linha, mas acreditamos que pode acontecer junto com a linha XT. 

Atualização 

  O Midia Truck Brasil recebeu por email um convite aberto da Scania Suécia falando sobre o novo modelo que será apresentado na Mittia Wood Transortation Expo Fair que acontece no próximo dia 18 de agosto.

 Durante o evento a Scania vai apresentar a nova série focada para o transporte florestal, além da nova caixa automatizada Opticruise “Clutch on demand” com pedal de embreagem. Ainda segundo a Scania, a nova caixa é mais rápida e estará disponível para os diversos motores oferecidos pela montadora incluindo os motores V8 que com o novo sistema ficam de 7% a 10% mais econômicos comparados com os motores Euro6 com sistema PGR. 


A Nova Scania no Brasil.


 Ainda não se sabe nada sobre a nova Scania no Brasil. Recentemente foi noticiado que a nova geração chegaria ao Brasil antes de 2020. Atualmente vários modelos da nova geração seguem em testes pelo Brasil, entre modelos V8, motores em linha, uma série P é até uma OFF Road.


Tecnologia do Blogger.