Header Ads

Main

Brasil Terminal Portuário esclarece sobre notícia falsa de 200 vagas de emprego





Em comunicado, a Brasil Terminal Portuário explica que a publicação era de 2012.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Recentemente, começou a circular nas redes sociais, uma imagem/post no qual ofertava 200 vagas de emprego para motoristas que fossem habilitado nas categorias C, D e E.

 Procurada pela equipe de reportagem do Midia Truck Brasil, a empresa Brasil Terminal Portuário nos enviou uma nota que tinha sido transmitida no perfil da empresa no Facebook. 




 Segundo a empresa, as vagas em questão realmente foram ofertadas, porém no ano de 2012, quando ela iniciava suas operações. A BTP ainda esclarece que as vagas de empregos atualizadas estão disponíveis em um único e exclusivo canal: www.btp.com.br/carreira/

 Confira a nota na integra abaixo: 


Sobre a BTP (Brasil Terminal Portuário)

 A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma joint-venture entre os grupos internacionais Terminal Investment Limited (TIL), com sede em Genebra, na Suíça e APM Terminals, com sede em Haia, na Holanda; ambos com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países e culturas ao redor do mundo.

 Com capacidade de movimentação anual de até 2,5 milhões de TEUs, o terminal – para movimentação de contêineres – está estrategicamente localizado na margem direita do Porto de Santos, em uma área projetada de 490 mil m².

 O local foi considerado, por mais de cinco décadas, um dos maiores passivos ambientais do Estado de São Paulo. A partir de novembro de 2009, a BTP iniciou o processo de remediação ambiental do terreno, com a conclusão dos trabalhos em março de 2012.

 O investimento total no empreendimento foi de US$ 800 milhões, e o início das operações comerciais se deu em agosto de 2013.

 A BTP possui em seu quadro mais de 1.000 colaboradores diretos, gerando milhares de empregos indiretos.

 A empresa também se preocupa com o desenvolvimento sustentável do seu negócio. Para isto, mantém programas ambientais implantados para gestão e monitoramento do seu meio físico, antrópico e biótico.


Tecnologia do Blogger.