Header Ads

Main

Scania apresenta novos R450 e R510 para o mercado brasileiro



 Com novos modelos, R450 e R510 Scania reforça sua evolução de produtos mais potentes e econômicos.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

  A Scania apresenta para o mercado brasileiro dois novos modelos em sua linha rodoviária. Os novos caminhões se tratam dos R450 e R510 que inicialmente serão apresentados ao público e clientes durante a Fenatran, onde serão comercializados.  



 “As duas novas potências chegam para complementar a atual linha rodoviária comercializada no mercado. Toda nossa operação está focada em mais rentabilidade aos transportadores. A economia de combustível é de até 5% em relação à versão atual”, explica Eronildo Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania do Brasil. “Oferecer caminhões com otimização do custo da operação está totalmente alinhado com o objetivo da Scania. Rapidamente, os clientes poderão perceber a diferença na economia e no desempenho, além de outras melhorias da nova linha.”

 Para aqueles que podem pensar à primeira vista, que os novos motores são apenas os velhos 13 litros turbinados, eles são realmente novo. Os novos motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e com múltiplos pontos para diminuir o consumo, os ruídos e as emissões. Com essa evolução, o motor passa a ter uma redução de até 5% no consumo de combustível e será mais silencioso do que os motores atual. Esse resultado é possível devido à combustão mais eficiente, capaz de aumentar a potência e o torque, sem exceder as emissões e o gasto de diesel.


 Novo motor Scania, com bloco em CGI.

 Os novos motores passam a ser produzidos em CGI, um composto compactado de ferro e grafite que duplica a resistência a fadiga. Dessa forma, ele está ainda mais preparado para suportar o aumento na pressão de combustão dentro do cilindro. Apesar de mais robusto e resistente, o novo motor continua leve, o que proporciona um melhor desempenho do veículo. Essa tecnologia de bloco feito em CGI começou a ser utilizada no motor do R730 V8, modelo disponível para o mercado europeu.



 Além dos novos motores, sistema de injeção, os R450 e R510 também ganham novos tanques de Arla32 (Agende Redutor Liquido Automotivo) e o sistema de SCR (Redução Catalítica Seletiva), os cabeçotes, as tampas de válvulas, o sistema de filtragem de combustível e as bombas de baixa e alta pressão.

 Com as duas novas potencias, a Scania passa contar com os motores: 360, 400, 440, 450, 480 e 510, todos de 13 litros em linha. Todas as motorizações da Linha R são compatíveis com as configurações de rodas 6x2 e 6x4 e as cabines R Highline e Streamline. Com os seis propulsores disponíveis, o torque máximo da Scania está entre 1.850Nm, na motorização de 360cv, e 2.550Nm, na nova versão de 510cv.


Tecnologia do Blogger.