Header Ads

Main

JSL cria programa de inovação para aproximação com startups




 A JSL, maior empresa de operações logísticas do Brasil, lança este mês o JSL LABS, programa de inovação que busca soluções e modelos de negócios com alto potencial de geração de valor e que tenham sinergia com a empresa, que possui a inovação em seu DNA. O JSL LABS buscará startups que tenham propostas ousadas e inovadoras para transformar oportunidades em soluções avançadas de logística.

 O objetivo é trabalhar em conjunto com startups para atingir soluções eficazes e com potencial de crescimento consistente dentro do mercado de logística, com base nos desafios e áreas prioritárias definidas pela JSL. Em paralelo a isso, serão desenvolvidos processos que agreguem a eficiência das áreas internas da companhia.



 As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.jsllabs.com.br, até o dia 30 de novembro. A duas primeiras etapas serão de avalição da startup, dos projetos e triagem interna de seleção dos finalistas. Na sequência, os escolhidos apresentarão seus produtos/serviços para um time de executivos da JSL em um evento de DemoDay, que será realizado em janeiro de 2018.

 Após o evento, serão definidos cerca de 10 projetos pilotos que deverão ir até a fase de protótipo e todos serão acompanhados de perto pelos principais especialistas de cada área envolvida da JSL. Ou seja, as startups serão avaliadas rotineiramente durante a execução dos projetos, por meio de metodologias já estabelecidas dentro do mercado brasileiro de logística.

 “É importante ressaltar que o programa terá o foco principal nas startups em fase de crescimento, com produto já validado no mercado, e que possuam, no mínimo, uma solução em versão beta disponível para testes em campo, com clientes”, explica Diorwilton Heusser, gerente de inovação e meios de pagamento da JSL.

Linha do tempo

- Lançamento do site e início das inscrições: 15 de outubro de 2017;

- Término das inscrições: 30 de novembro de 2017;

- DemoDay: Janeiro de 2018;

- Início dos projetos pilotos: Fevereiro de 2018

Para mais informações, acesse: www.jsllabs.com.br


Tecnologia do Blogger.