Header Ads

Main

Novidades sobre a nova Scania no Brasil, novo configurador Scania e NextGEN nos EUA



 Nova geração de caminhões da Scania está quase completa, e novidades vem surgindo como os testes no Brasil.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Deste o seu lançamento no ano passado, a nova geração de caminhões da Scania ainda não está completa, faltando o lançamento de alguns modelos e configuração que devem ocorrer ainda este ano. 



 No Brasil, o modelo já se encontra em testes há tempos, porém os modelos estão sendo visto em diferentes lugares do Brasil, o que pode nos levar a pensar que novos modelos chegaram para os testes.



Fábrica da MAN.

 Um modelo da NextGEN junto a um modelo OFF-Road da atual geração foram visto próximo à entrada da fábrica da MAN em Resende, Rio de Janeiro. Como devem se lembrar, a MAN pertence ao grupo Volkswagen que por si é atual proprietária da Scania.

 Vale ressaltar que em comunicado em feito em setembro de 2014, a MAN falou que para a linha de 2016 dos modelos TGS e TGX iriam usar a caixa de câmbio Scania (Opticruise) além disso, a International já usa motores desenvolvidos pela MAN.

 Com isso, devemos pensar que a MAN pode estar usando os desenvolvimentos da NextGEN para desenvolver novas tecnologias para a sua linha de produtos.

 Além do flagra na porta da fábrica da MAN, Rodrigo Barbosa, que curte a nossa página no Facebook (www.facebook.com/MidiaTruckBrasil) enviou um curto vídeo de um modelo que ele flagrou em Cuiabá, Mato Grosso.

Confira o vídeo.  




Scania atualiza configurador com novas cabines, série G e XT.

 No início do ano, noticiamos que a Scania havia apresentado um configurador, no qual qualquer um pode acessar e configurar o seu modelo e ao mesmo tempo uma projeção do modelo vai sendo mostrada. Acontece que após o lançamento da série XT que também faz introdução aos modelos Série P, o configurador passou por algumas mudanças.

 O novo configurador apresenta mais modelos e novas funcionalidades, entre os novos modelos, podemos conhecer as cabines para a linha R. Confira todas abaixo: (Cabines apresentadas até o momento e disponível no configurador SCANIA)



 Caso queira, e sabemos que você quer, para acessar o configurador, basta acessar o link (https://configurator.scania.com/index.aspx?etel_market=5150&etel_language=5420) deixamos o configurador de Portugal devido ao idioma. 



Scania NextGEN nos EUA.


 Como devem se lembrar, noticiamos aqui no Midia Truck Brasil sobre um modelo que foi fotografado nos EUA. (Você pode ler aqui mais sobre ela), acontece que o modelo foi novamente fotografado so que agora em serviço, ou seja, já atrelada há um implemento. Confira a foto.



 Não temos informações sobre o que ela possa estar carregando, porém, acreditamos que seja peças ou componentes para a fábrica da International. Uma curiosidade sobre o modelo, é que como havíamos mencionado na primeira vez que noticiamos o R450 no EUA, o modelo estava com um Name-plate no para-brisa, no qual tinha o nome KRZYSIEK que seria em uma tradução como Chris ou Cristóvão, o que poderia ser uma brincadeira bem bolada, já que Cristóvão Colombo foi um explorador que descobriu o continente americano em 12 de outubro de 1492. . Este detalhe no name-plate foi passado para nós pelo Maicke Nielson via e-email. Agradecemos a dica =)

 A nova Scania, ou Scania NextGEN ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil. É esperado que o modelo chegue antes de 2020. 



Tecnologia do Blogger.