Header Ads

Main

Volkswagen caminhões apresenta Constellation 25.420 com suspensão pneumática

FOTO MIDIA TRUCK BRASIL | NÃO REPRODUZA SEM AUTORIZAÇÃO




Modelo faz parte das novidades da montadora apresentadas na Fenatran 2017.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Volkswagen Caminhões e ônibus que está participando da Fenatran 2017, traz entre as novidades apresentadas o novo Constellation 25.420 com suspensão pneumática. A nova suspensão foi desenvolvida para atender clientes que transportam cargas sensíveis como por exemplo o transporte de vidros. 



 Focada em ter um produto que atenda diversas aplicações de cargas sensíveis, a nova suspensão traseira pneumática full air, conta com oitos bolsões com suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema eletrônico de controle de nível.

 Além da nova suspensão, o novo 25.420 agora recebe o eixo de apoio do tipo Pusher, posicionado à frente do eixo de tração, e com o entre eixos de 2.800 mm para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de semirreboque três eixos convencionais ou espaçados (Vanderléia).

 Com o entre eixo menor, a Volkswagen conseguiu manter a capacidade dos tanques em (615 Litros) o que dá ao cliente uma melhor produtividade e entregas mais eficiente e rápidas. Parte disso, se dá pelo fato do modelo tem as baterias na traseira do chassi.


EIXO DO TIPO PUSHER | FOTO MIDIA TRUCK BRASIL



 A motorização é Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades e o PBTC chega a 53 toneladas ou CMT de 57 toneladas.

 O veículo conta também com a opção de balança embarcada, sistema que realiza a leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um display localizado na cabine do motorista.

 Além da leitura da carga nos eixos, o veículo conta com opções de auxílio ao motorista durante a operação, como a otimização da tração do veículo, da distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta roda para facilitar as operações de acoplamento do reboque.


Tecnologia do Blogger.