Este Volvo não freou por causa do sistema de segurança, foi apenas o motorista e a Volvo Trucks confirmou isso



 A Volvo Trucks confirmou em um texto publicado na rede social Twitter.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 No último dia 11 de novembro, nós do Midia Truck Brasil em nossa página oficial na rede social Facebook (Facebook.com/MidiaTruckBrasil) postamos um vídeo no qual por pouco, uma criança não foi atropelada por um Volvo FH.  Quando postamos o vídeo, perguntamos se o sistema anti-colisão tinha acionado ou se foi apenas o reflexo do motorista, pois bem, agora a Volvo Trucks se pronunciou oficialmente e não, o caminhão não acionou nenhum sistema, teoricamente. 



Confira o vídeo:



 Como era de esperar, houve muitos comentários, alguns dizendo que o sistema do caminhão ajudou e outros que foi o motorista e alguns casos, dizia que essa era uma nova campanha da Volvo o que pode soar ridículo quando se pensa em Volvo, afinal eles que inventaram o cinto de 3 pontos em 1959 e deixou a patente aberta, para todos usarem, ou seja, elas são bem criteriosos com segurança, tanto que quando a Volvo foi criada, a ideia de seus fundadores, Assar Gabrielsson e Gustav Larson, era a produção de veículos de passeio que fossem ao mesmo tempo seguros e adequados às condições severas do clima e do pavimento da Suécia na época. Ideia que se segue ate hoje em seus produtos.

 Porém agora a Volvo Trucks se pronunciou de forma oficial em seu twitter com a seguinte mensagem: 


 “Os verdadeiros heróis neste vídeo são os 2 motoristas profissional de caminhão apoiado por uma moderna combinação de caminhões e reboque com excelentes freios. O caminhão foi equipado com Collision Warning with Emergency Brake System, mas não aciona atualmente em pedestres”.

 Basicamente o que a Volvo quer dizer é que sim, o caminhão tem o sistema anti-colisão instalado junto ao sistema de frenagem de emergência, porém ele não funciona com pedestres, atualmente, ou seja, algo já deve estar sendo feito para desenvolver um sistema para pedestres. 
  
 É claro que isso não tira o mérito da Volvo, pelo contrário, mas como ela mesmo disse, o herói deste caso, ou melhor os heróis foram os motoristas, primeiro que estava gravando por buzinar e piscar os faróis e o segundo do FH por perceber e com um ótimo reflexo ter conseguido frear a tempo, claro que o sistema de freio do caminhão e do implementos contribuiu para que isso tenha salvo o garoto.

Entenda mais o caso.

 A fim de esclarecer mais e trazer novas informações, a reportagem do Midia Truck Brasil descobriu que o incidente não é recente, mas sim aconteceu em junho deste ano na estrada Nº 7 na Noruega. A empresa, no qual o Volvo FH pertence a Transportadora Kreiss, que foi fundada em 1994 e conta com 1.400 caminhões e 1.700 implementos frigoríficos. Sua frota e basicamente composta de caminhões com motores Euro5 e Euro6 com no máximo 3 anos de uso, além de em grande parte ela usa 2 motoristas por caminhão, é realiza treinamentos periodicamente com os seus motoristas.

 O vídeo agora está sendo usado na parte do treinamento dos motoristas da Kreiss e da Transportadora Transferd of Førde, no qual era o caminhão que estava filmando todo o acontecido.  


Postagem Anterior Próxima Postagem