Header Ads

Main

Iveco Bus reforça o seu compromisso com veículos que promovem acessibilidade e inclusão com o conceito Daily Life




  O novo conceito inova ao estender acessibilidade para o motorista.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

  Atenta as necessidades do mercado e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146), a Iveco já havia apresentado os veículos Daily Elevittá, GranClass e o SoulClass, no qual o Midia Truck Brasil esteve presente nos lançamentos da Daily Elevittá e do SoulClass, onde ambas as soluções se mostraram veículos completos e que o transporte de pessoas que venha ter  mobilidade reduzida ou que sejam cadeirantes ocorre de forma confortável, segura e o principal, ele não fica separado dos demais, fazendo uma inclusão maior. 



 Porém, a Iveco Bus, marca da CNH Industrial, reforçou ainda mais esse compromisso em busca por veículos acessíveis e durante a última Iveco Bus Experiencie, ela apresentou o conceito Daily Life.

 O conceito, Daily Life, utiliza a base da já consagrada linha Daily Minibus e incorpora um dispositivo de poltrona móvel, que projeta a poltrona do motorista para o lado de fora do veículo e depois retorna para sua posição original, criando assim um dispositivo no qual o motorista que tenha alguma deficiência de locomoção ou seja cadeirante possa embarcar na van, além do dispositivo da poltrona móvel que foi feito pela empresa Elevittá, o Daily Life conta com outros recursos desenvolvidos pela empresa Kivi Brasil, filial da empresa italiana Kivi Srl, fabricante de dispositivos auxiliares de condução para pessoas com deficiência. 


O conceito Daily Life garante acessibilidade para passageiros e motorista 
 Humberto Spinetti, diretor de negócios da Iveco Bus para a América Latina, observa que o passageiro com mobilidade reduzida conquistou o direito de utilizar o mesmo transporte que as outras pessoas, o que se aplica também ao motorista que possui alguma limitação de locomoção, e busca uma oportunidade de trabalho. "Nosso time se antecipou à demanda do mercado e coloca à disposição mais um veículo que engloba tecnologia, inclusão e acessibilidade."


 O conceito Daily Life foi desenvolvido no complexo industrial da Iveco na cidade de Sete Lagoas – Minas Gerais, onde o modelo é testado no Campo de Provas para garantir e assegurar que o cliente possa tem em mãos vans, micro-ônibus e chassis de ônibus que possam atender qualquer demanda do transporte de passageiros.


 A Daily Life, assim como a Daily Elevittá conta com 18 lugares, incluindo até três passageiros com mobilidade reduzida, além do motorista que também pode ser cadeirante.


 "Esse é um veículo que realmente qualquer um pode dirigir. Um conjunto confiável, que proporciona rentabilidade ao operador, e componentes que promovem inclusão de passageiros e motoristas, essa é a receita para nos posicionarmos entre os principais players do setor no país", afirma Gustavo Serizawa, gerente de Marketing da Iveco Bus.

O Midia Truck Brasil foi a Sete Lagoas MG conferir esta novidade a convite da Iveco Bus.


Tecnologia do Blogger.