Header Ads

Main

Nova Daily chega com inovador câmbio automático Hi-Matic de 8 velocidades para o mercado Argentino




 Daily Hi-Matic é a primeira van do mundo a receber um câmbio automático

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Iveco apresentou no último dia 7 a sua nova van Daily Hi-Matic para o mercado argentino. O modelo chega ao mercado 3 anos depois de seu lançamento na Europa, onde a nova Daily recebeu diversos prêmios, entre eles o de International Van Of The Year de 2014, ano de seu lançamento. 



 O modelo está equipado com uma transmissão Hi-Matic de oito velocidades, desenvolvida em conjunto com a ZF, sendo a primeira a ser oferecida no país em veículos do seu tipo (e primeiro do seu tipo em desenvolvimento no mundo). "ter oito velocidades torna mais fácil para os motoristas garantir que eles estão sempre no intervalo de operação ideal. O câmbio Hi-Matic muda de engrenagem mais rápido e com mais precisão, exigindo menos de 200 milissegundos para uma mudança de marcha, quando mais aceleração é necessária”, disse Sebastián Rodríguez Macías, diretor comercial da Iveco Argentina. "hoje nós incorporamos ao segmento nosso topo de gama mundial, o que significa uma aposta forte da Iveco no país, que agora passa a oferecer um produto de mercado global", acrescentou o gerente.


Interior do novo Daily. Conectividade também faz parte das inovações do modelo

 De acordo com os Testes, a transmissão Hi-Matic provou ser a melhor em seu tipo com uma pontuação de 8,5 usando o índice de referência SAE, que mede todos os aspectos de desempenho do modelo.


 O Daily Hi-Matic estará disponível na sua versão 10,8 m3 Urban van. Este produto segundo a Iveco Argentina é ideal para enfrentar o tráfego diário na cidade, oferecendo a máxima facilidade de condução e conforto graças a uma estratégia de mudança adaptável que ajusta a lógica do controle de câmbio, escolhendo entre 20 programas diferentes. Além disso, tem a capacidade de cargas de até 7.000 kg. "Este produto oferece uma redução média de 4% no consumo de combustível", especificou Julián Recupero, chefe de produtos leves e médios da Iveco Argentina.

 O modelo chega ao mercado argentino com o valor inicial de $ 840.000 Pesos argentino (cerca de R$155,736 mil reais) + 10,5% de IVA (imposto de valor agregado, o equivalente ao nosso ICMS). 


Tecnologia do Blogger.