Header Ads

Main

Aviação: Delta faz pedido de 100 Aeronaves Airbus A321neo





 Companhia aérea pode estender o pedido para mais 100 aeronaves adicionais no futuro.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 A companhia aérea Delta AirLines fez um acordo com a fabricante de aviões Airbus para o fornecimento de 100 aeronaves do modelo 321neo, porém o pedido pode ser estendido para mais 100 aeronaves. Os novos aviões solicitados pela Delta serão equipados com os motores geared-turbofan Pratt & Whitney.

Esta é a transação certa no momento certo para os nossos clientes, funcionários e acionistas”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “A Delta, a Airbus e a Pratt & Whitney compartilham o mesmo compromisso com a segurança, eficiência, inovação e melhoria contínua da experiência do cliente. Esta aquisição de modernas aeronaves A321neo com motores da nova geração Pure Power da Pratt reflete nosso compromisso de longo prazo com esses valores e com todos os públicos da Delta.”

 As 100 aeronaves começam a ser entregues em 2020.



Sobre o Airbuus A321neo

 A Delta irá configurar o A321neo para que tenha no total 197 assentos: 20 na First Class, 30 na Delta Comfort+ e 147 na Main Cabin. Entretenimento de bordo sob demanda, rede Wi-Fi de alta velocidade baseada em satélite, portas de carregamento e conteúdo em vídeo via streaming estarão disponíveis para todos os assentos por meio do Delta Studio. A cabine também contará com compartimentos superiores expansíveis, 25% mais amplos, na forma de prateleiras, e iluminação LED de espectro total na cabine.

 A Delta espera receber a primeira aeronave A321neo no primeiro trimestre de 2020; as unidades serão entregues até 2023.

 “A aeronave A321neo de fuselagem estreita é versátil e preferida pelos clientes, apropriada para a companhia aérea líder global; estamos empolgados com essa parceria, pois a Delta apresenta desempenho operacional, satisfação do cliente e resultados financeiros líderes do setor,” disse John Leahy, diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft. “Esta aquisição reforça nosso compromisso com a aviação dos Estados Unidos, um compromisso que nunca foi tão forte como agora. Hoje, há mais uso de aeronaves Airbus por parte dos Estados Unidos do que qualquer outro local, com mais de 40% dos nossos clientes de aeronaves localizados no país. Além disso, nossa força de trabalho da fábrica localizada em Mobile, Alabama, está orgulhosa com o fornecimento das aeronaves A321neos para a Delta nos próximos anos.”


Tecnologia do Blogger.