Conheça a incrível miniatura gigante de controle remoto do Scania R500 V8 que está à venda




 Miniatura é na escala 1:2,3.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Para muitos de nós, meros apaixonados por caminhão, ter uma miniatura em casa é essencial para cultivar ainda mais o nosso amor pelos pesados. Normalmente, as miniaturas seguem as escalas ou scale de 1:87, 1:50, 1:43, 1:32 e algumas bem especial 1:18 e 1:14 (no caso das de controle remoto) mas o que seria escala ou scale? Bom se uma miniatura tem a escala / scale de 1:50, quer dizer que ela e 50 vezes menor que o caminhão de verdade. Agora imagine esta miniatura que é escala / scale 1:2,3 ou seja, era 2,3 menor que o Scania de verdade. 
Markes Hugo, criador da miniatura gigante. 

 A miniatura em questão (foto no início da matéria e foto acima) é uma miniatura da Scania R500 V8 4x2 Topline da geração 2004 (R-Séries eleita como International Truck Of The Year de 2005). Sua escala e 1:2,3 com isso ela tem números impressionantes. A miniatura tem o comprimento de 2,3 metros, para termos uma ideia de como isso é muito, o Fiat Mobi tem 3,56 metros de comprimento.  

 Além do cavalo mecânico, foi feito também um implemento / carreta, e quando atrelado ao implemento, o comprimento total da miniatura e de 7,2 metros, maior que uma Iveco Daily 35S14 S (cabine dupla) que tem 6,40 metros.  A miniatura não impressiona so pelo seu tamanho e números, o seu peso e de 800 quilos. 


 Miniatura atrelada ao implemento. Note o tamanho da miniatura perto das pessoas na rua.
 Para poder fazer o conjunto se mover, ela e equipada com um motor Honda de 2 cilindros em V (Um V2) de 16 cavalos de potência a gasolina. 

  Bom, agora, a miniatura está à venda. Sim, como peça única, detalhes realista e bom, é uma mega miniatura a controle remoto, com tudo isso seu valor também e absurdamente alto ou grande. O seu criador, Markes Hugo, está pedindo o valor de 62 mil Euros, e como ele mesmo fala: Essa miniatura e para aqueles que já tem tudo. Ou seja, se você é um Neymar da vida na questão de dinheiro, você pode comprar.

 Para nós brasileiro, 62 mil Euros é um alto valor, já que o Euro é caro mais caro que o dólar, porém, procuramos em sites de usados, um Scania R500 V8 Topline 4x2 de verdade, para comparamos o preço com a miniatura, e para nossa surpresa, encontramos o modelo (foto abaixo) por 13.900 mil Euros. 
Scania R500 V8 Topline 4x2 2007. Modelo se encontra a venda por 13.900 Euros (Melhor nem comparar com o valor de um caminhão no Brasil) 
 De certa forma, temos que reconhecer todo o esforço e trabalho que  Markes teve para construir o modelo. Sem dúvidas é um modelo único e especial, porém, será que alguém está disposto a pagar tal valor?

Confira o vídeo da miniatura em funcionamento.


 Caso queira ver mais fotos e detalhe da miniatura, pasta acessa a publicação do Markes no Facebook. 



Postagem Anterior Próxima Postagem