Header Ads

Main

Cresce receita da JSL com setor automotivo





 O setor automotivo ampliou sua fatia na composição da receita bruta da JSL, maior empresa de operações logísticas do Brasil. Em sua última divulgação de resultados (3T17), o segmento registrou fatia de 13% na composição da receita bruta da companhia nos últimos 12 meses, à frente de 11% no resultado consolidado de 2016. A receita bruta total de serviços foi de R$ 1,3 bilhão – um crescimento de 3,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

 Após três anos de inflexão, o setor automotivo tem se recuperado e apresentado sinais de evolução, sobretudo, no segundo semestre de 2017. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), os emplacamentos subiram 9,3% no acumulado de janeiro a outubro no Brasil, se comparado ao mesmo período de 2016. O segmento contribuiu, ainda, para o reaquecimento da siderurgia e da indústria de autopeças.

 Até outubro as exportações apresentaram números relevantes, já que mais de 60 mil veículos montados foram enviados para fora do País – volume recorde para o mês, que representa alta de 66% em comparação ao volume registrado em outubro de 2016. No acumulado do ano, as exportações também bateram recorde e foram o destino de cerca de 630 mil unidades produzidas no Brasil, ou 28% do total. Na comparação de janeiro a outubro de 2016, o avanço foi de 56%, ainda segundo números da Anfavea.

 A retomada do setor também é ajudada por uma série de fatores macroeconômicos, que, quando combinados, garantem um cenário de maior confiança ao consumidor. Entre eles, está a redução da taxa Selic, que saiu de 14% em outubro de 2016, para 7,5% no mesmo mês de 2017, reduzindo os juros ao consumidor e estimulando o crédito.



 Diante disso, é inevitável o aumento na demanda por processos logísticos ágeis, criativos e simples que atendam de forma assertiva os objetivos de negócios e, especialmente, que ofereçam custos viáveis.

 “A retração anterior do mercado nos deu a oportunidade de incorporar ainda mais eficiência em nossos processos. Seja com novas formas de atendimento, flexibilidade e agilidade nas implantações de soluções aos nossos clientes. Diante disso, estamos preparados para esta retomada do mercado, que deve ser ainda maior em 2018”, afirma Deives Ricardo Privatti, gerente de operações da JSL.

 A JSL está sempre atenta às particularidades dos negócios e as consequentes demandas específicas de seus clientes. Com isso, nos mais de 60 anos de atuação, vem construindo um portfólio completo de soluções logísticas, com condições de oferecê-las de forma integrada e customizada para cada cliente, de qualquer setor da economia brasileira.

SOBRE A JSL

 Maior operadora logística rodoviária do País, a JSL (JSLG3) atua há mais de 60 anos no mercado, está presente em todo território nacional, além de quatro países na América Latina. Detém o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga à gestão e terceirização de frotas e equipamentos. Seu portfólio de negócios ainda inclui operações independentes e complementares ao serviço logístico, no segmento comercial (Seminovos JSL, JSL Concessionária de Veículos, Movida Seminovos e Movida Aluguel de Carros) e no segmento de serviço financeiro (JSL Cartão e JSL Leasing). Possui ações no Novo Mercado, o mais alto índice de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. www.jsl.com.br

Via JSL


Tecnologia do Blogger.