Header Ads

Main

Com foco em eficiência logística e sustentabilidade, LOTS chega à América Latina



 Grupo LOTS que faz parte do Grupo Scania e atua de forma independente, escolhe São Paulo como sede na região; objetivo é identificar desperdícios e oportunidades de melhoria nos fluxos de transporte para reduzir impactos ambientais e melhorar a rentabilidade dos clientes

 Analisar a eficiência dos fluxos logísticos e identificar desperdício na operação do cliente para trazer melhorias nos processos e redução dos custos. Com essa missão, a LOTS, empresa do Grupo Scania, anuncia chegada ao Brasil. “Nosso objetivo é endereçar questões que impactam os negócios e o meio ambiente, mas vamos além da visão da logística pela perspectiva do veículo.”, conta Adolpho Bastos, diretor-geral da LOTS para a América Latina. “A partir do entendimento da cadeia logística de cada indústria, oferecemos soluções digitais e operacionais que minimizam os impactos ao meio-ambiente e que reduzem os custos da operação, contribuindo portanto para um mundo mais sustentável e negócios mais rentáveis”, explica.



 Anunciada em 2015, a LOTS está presente hoje na Europa e na Ásia. O seu foco inicial é em operações florestais, de mineração e de agricultura. “Estamos falando de segmentos com fluxos recorrentes, ou seja, onde há um enorme espaço para aumentar a produtividade.” diz Adolpho. “Nesse caso conta a nosso favor a herança que trazemos da Scania em relação ao conhecimento da indústria do transporte, o sistema modular de produção e a nossa cultura de eliminação de desperdícios”, diz. “Somamos esse know-how ao olhar mais amplo sobre os fluxos logísticos. Isso nos permite entregar estratégias customizadas que geram valor real ao nossos clientes”, complementa.

 Segundo Adolpho, São Paulo será o hub para atender toda a América Latina. “A necessidade por maior eficiência e sustentabilidade se tornou uma demanda crescente não apenas no setor de transporte.”, explica. “Fluxos logísticos mais eficientes abrem as portas para melhor rentabilidade e redução do impacto do transporte rodoviário ao meio ambiente”, completa. “Aqui na região, diferente da Europa, o modal rodoviário é preponderante – em alguns casos único, afora os problemas de infraestrutura –, o que significa que a necessidade por soluções para melhorar a produtividade e eliminar desperdícios é ainda mais urgente.” afirma. “A LOTS entende que a logística otimizada é a chave para alcançar esses objetivos de redução de custo e eficiência operacional, viabilizando o caminho para o transporte sustentável pela perspectiva econômica e ambiental”, conclui.

Via LOTS


Tecnologia do Blogger.