Header Ads

Main

Eficiência dos motores FPT Industrial é apresentada na Expodireto 2018



 Presente em três estandes, marca expõe os motores Cursor 10, Cursor 13 e N67 adequados à legislação MAR-I, com menor emissão de ruídos e poluentes

 Feira em Não-Me-Toque (RS) é um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro e neste ano tem foco em agricultura digital, tecnologia e inovação no campo
  
 FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores industriais do mundo, participa da 19ª Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março, no município de Não-Me-Toque (RS). A eficiência da nova geração dos motores Cursor 10, Cursor 13 e N67 será apresentada nos estandes da CASE IH, NEW HOLLAND AG e da J.MALUCELLI – que em 2017 se tornou Distribuidor da FPT Industrial no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 A FPT Industrial concluiu em 2017 o processo de modernização dos propulsores de máquinas agrícolas e de construção, atendendo à legislação PROCONVE/MAR-I, e o resultado é um portfólio completo de soluções para seus clientes, confirmando a liderança da marca no desenvolvimento de tecnologias de emissões nos mercados onde atua.



 O motor N67 equipa potentes tratores da New Holland Agriculture, como o T6.130, os modelos da linha T7, a colheitadeira CR 5.85 Evo e o pulverizador Defensor. Além de versátil, é referência de conformidade com a legislação. A nova configuração emite em média 60% menos poluentes, reduzindo a emissão de Material Particulado (MP) na atmosfera em cerca de 1.000 toneladas ao ano. O Cursor 10 está presente na colheitadeira CASE IH Axial-Flow 7230, ao passo que o Cursor 13 equipa modelos de ambas as marcas, que também pertencem à CNH Industrial, como os tratores New Holland da linha T9 e as colheitadeiras CASE IH Axial-Flow 8230 e 9230.

 “O público poderá ver de perto as melhores soluções para motores MAR-I, além de conhecer detalhes da nossa rede de distribuidores, que é a extensão da fábrica, ficando bem mais próxima do cliente final”, destaca Marco Rangel, Presidente da FPT Industrial na América Latina.

Sobre a legislação PROCONVE/MAR-I

 A fase MAR-I entrou em vigor de forma escalonada no mercado brasileiro. Desde 2015, todos os novos modelos de motores introduzidos no mercado de construção, com potência igual ou superior a 37 kW (50 cv) até 560 kW (761 cv) devem estar enquadrados. A norma incluiu em 2017 os modelos com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 560 kW (761 cv).

 No segmento agrícola, a aplicação seguiu regras diferentes. Desde o ano passado todos os modelos lançados com potência igual ou superior a 75 kW (101 cv) até 560 kW (761 cv) devem estar em conformidade. Em 2019 a exigência também será obrigatória para os modelos com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv).

A 19ª Expodireto Cotrijal

 Considerada um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, a Expodireto apresenta o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e a pecuária. Neste ano o foco da feira é o debate sobre a agricultura digital, a tecnologia e a inovação no campo. Estarão presentes mais de 500 expositores, voltados a um público estimado de 240 mil pessoas. A expectativa da Cotrijal, cooperativa organizadora do evento, é que a 19ª edição repita o sucesso de 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios.


Tecnologia do Blogger.