Header Ads

Main

FPT Industrial equipa trator conceito movido a biometano da New Holland


 Motor NEF 6 utiliza avançada e eficiente tecnologia de combustão especificamente desenvolvida para aplicações agrícolas

 Potência e torque são os mesmos do motor equivalente a diesel, com zero emissão de CO2, menores índices de ruídos e vibrações

 A FPT Industrial, um dos principais fabricantes de motores industriais do mundo, equipa o novo trator conceito movido a biometano da New Holland Agriculture. O motor NEF de 6 cilindros utiliza uma avançada e eficiente tecnologia de combustão especificamente desenvolvida para aplicações agrícolas pela FPT, uma marca da CNH Industrial, pioneira em soluções a gás natural há mais de 20 anos.

 Os 180 cv de potência e 740 Nm de torque são os mesmos do motor equivalente a diesel. Além disso, a motorização NEF 6 tem a mesma durabilidade e os mesmos intervalos de serviços, mas com uma redução de custos de até 30%.



 A tecnologia estequiométrica, adotada pela FPT desde 1995, garante o correto equilíbrio químico entre o ar e o biometano em todas as condições de trabalho, garantindo combustão limpa e baixas emissões. A tecnologia é possibilitada pelo design de pistões específicos e injeção multiponto.

Motor FPT NEF 6 tem mesma potência e torque do equivalente diesel

Menos ruídos e vibrações traduzem operação silenciosa

 O motor do protótipo conceito movido a biometano tem ainda o benefício de uma operação mais silenciosa, com nível de ruído reduzido em até 5 dBA. Isso se traduz em uma redução de cerca de 50% nos ruídos e vibrações, o que o torna ideal para operações na cidade, em jardins e de transporte.

 Outras vantagens do uso do biometano são a sustentabilidade ambiental, já que o motor não emite CO2, um Sistema de Pós Tratamento de Gases (ATS) de baixo custo, com catalizador de três vias, e o fato de o biometano ser um combustível renovável.



Ampla experiência de motores a gás natural

 Aproveitando a experiência de mais de 20 anos em motores a gás natural, comprovada por mais de 30 mil unidades produzidas, a FPT adaptou a tecnologia para aplicações off-road, personalizando o desempenho do motor e o layout para a instalação do motor no trator.

 A marca conta com uma gama completa de motores a gás natural em aplicações rodoviárias (vans, caminhões e ônibus):

- F1C de 3,0 litros
- NEF 6
- Cursor 8
- Cursor 9, lançado em 2016
- Cursor 13, lançado em 2017

  A partir do NEF 6 aplicado no caminhão IVECO Eurocargo, o motor foi preparado pela FPT para a primeira aplicação offroad no trator da New Holland Agriculture.

Sobre a FPT Industiral

 A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin. 

Via FPT


Tecnologia do Blogger.