Mulher na Estrada



 Catarinense de 57 anos, divorciada e mãe de quatro filhas mulheres, Maria Delaide Zanatta, é mais uma caminhoneira que segue dirigindo pelas estradas brasileiras, a sonhada profissão que almejara ainda quando criança, motivada por seus pais, Ivo Raimundos Zanatta e Josefina Zanatta. Dona Maria conta que na sua infância viajava com eles e que ambos se revezavam no carregamento de suínos.



 Maria Delaide casou-se com caminhoneiro, foi ai então que colocou seu sonho de criança em prática, revezando a direção. Ainda casada, Delaide foi a primeira mulher brasileira a ter carteira de categoria E. A caminhoneira divorciou-se e continuou a profissão dirigindo sozinha pela estrada.


Maria Delaide na boleia do seu caminhão. Foto Librelato

 
Dirigindo sozinha como motorista profissional, teve como primeiro caminhão uma mercedes 1113, logo depois passou para carretas de cargas pesadas e hoje trabalha como transportadoras de implementos para a empresa SVD Transportes.

 “Não tenho problemas com ninguém, convivo em média com 150 motoristas nas viagens, mas eu me dou o respeito e o pessoal me espeita também. O que eu mais gosto é de viajar; meu dia a dia é uma correria, um leva e traz de implementos, pulverizando esses produtos por esse Brasil e hoje estou novamente aqui na Librelato, realizando mais uma operação de logística e entrega de produto”, conta a motorista. 

Via Blog do Bertinho / Librelato Implementos


Postagem Anterior Próxima Postagem