Header Ads

Main

Segundo a imprensa argentina, Scania NextGEN chega ao Brasil em 2018 e na Argentina em 2019


Informação foi divulgada pela Truck Magazine, da Argentina.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Os rumores sobre o lançamento da nova geração de caminhões da Scania vem cada vez mais ganhando força. Agora, os nossos Hermanos da revista Truck Magazine da Argentina, afirmam que o modelo chegará no Brasil e logo em seguida na Argentina.

 Ainda segundo a revista, por meio de uma conversa com Alejandro Pazos, Gerente de Martketing da Scania Argentina, Pazos menciona: “Não podemos especificar uma data, mas em breve a nova geração de caminhões da Scania estará na Argentina”. O fato interessante é que o Vice Presidente de Operações Scania, Roberto Barral, em entrevista ao canal Tá Valendo com Zeneto Furtado também disse que em breve iriamos receber novidades sobre a Scania NextGEN, seria isso um sinal que o modelo pode chegar mesmo em 2018?


 A Truck Magazine ainda menciona que os modelos P, G e R que devem ser apresentados tanto no Brasil como Argentina.

Scania série S, pode ficar de fora....por enquanto

 Uma das novidades da nova família de caminhões da Scania, a NextGEN, é a inédita série S, no qual conta com o piso plano, ou seja, no interior da cabine do modelo o piso é plano, sem o cofre ou túnel do motor. Com isso, a série S apresenta uma mobilidade melhor dentro da cabine além de mais espaço e conforto para o motorista.

 Das várias unidades em testes no Brasil, nenhuma se trata da nova série S. Mas como sabemos disso se os modelos estão camuflados? As diferenças entre a cabine R e a S podem ser facilmente notadas em dois pequenos detalhes, um e a posição da maçaneta da porta.


 Como podemos notar, o espaço abaixo da maçaneta e maior na série S do que na R, além da grade frontal ser maior.

 O Midia Truck Brasil acredita que caso a série S não seja apresentada junto aos demais modelo (P, G e R) ela pode vir como um lançamento separado no futuro.


Conhecendo melhor a NextGEN

 Para aqueles que tenha a curiosidade de conhecer mais a fundo a NextGEN e algumas de suas funcionalidades, na Google Play você pode baixar o aplicativo “Your Next Gen Scania” no qual é um app com vídeos mostrando em detalhes o modelo, como os porta objetos, computador de bordo, armários internos e muitos outros detalhes. 

Link para baixar o aplicativo: CLIQUE AQUI 




Números da Scania Brasil em 2018

 Não é segredo para ninguém que o país se encontra em um momento de crise política e econômica, mas iniciou o ano de 2018 mais aliviado e com boas perspectivas de crescimento econômico.

 No primeiro trimestre de 2017, a Scania vendeu 475 unidades do R440, o modelo mais vendido da história da Scania no Brasil. Já no primeiro trimestre de 2018 a Scania vendeu 974 unidades do R440, o que soma 499 unidade a mais comparado ao mesmo período do ano passado.

 Atualmente a Scania comercializa as séries P, G e R, com duas novidades para a série R, a R450 e a R510, ambos os motores em linha. A G10 foi a primeira a receber os novos R450 e R510.  


Tecnologia do Blogger.