Header Ads

Main

Volvo Trucks North America começa a produção integral do novo VNL 760 com preço inicial na casa dos 150 mil dólares



Modelo foi apresentado em julho de 2017.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Volvo Trucks North America, anunciou no último dia 03 deste mês, que completou a transição para a produção completa e integral do novo modelo VNL 760, ou seja, o antigo Volvo VNL 670 teve a sua última unidade produzida pela montadora. 

 Transitar do legado do VNL 670 para a produção completa do novo e inovador VNL 760 significa o mais recente marco em nossa longa jornada para entregar os caminhões de longa distância mais seguros, mais confortáveis ​​e mais eficientes do mercado”, disse Göran Nyberg, presidente da Volvo Trucks North America. “Características excepcionais de design, eficiência e aumento de produtividade tornam o VNL 760 um sucessor adequado ao VNL 670, que tem sido um dos pilares de nossa linha na estrada desde sua introdução em 2002 e nosso modelo de maior volume de produção para frotas norte-americanas.



 O novo VNL 760 vem de série com o motor Volvo D13 de 13 litros e a transmissão I-Shift de 12 velocidades. Uma opção disponível é o motor D13 TC utiliza um sistema de recuperação de calor de resíduos mecânicos para capturar energia desperdiçada do escapamento do motor. O resultado é um adicional de 50 cavalos de potência alimentados de volta ao virabrequim e uma melhoria na eficiência de combustível de até 6,5%.

O preço do novo VNL

 Ao pesquisar em sites de venda de caminhões nos EUA, encontramos o VNL com uma variável de preço, mas com preço sempre próximos a casa dos 156 mil dólares.



 Por exemplo, vejamos esse Volvo VNL64T760 modelo 2019, que está sendo anunciado pela Truckpaper e se encontra em Kansas City, Missouri. Ele está sendo anunciado por US$ 156,500 mil dólares, cerca de R$ 521,841 mil reais, o modelo conta com:


 Ar condicionado digital, APU (Auxiliary Power Unit / gerador de energia), 2 camas, armários e preparação elétrica para forno, geladeira e tv, Motor D13 de 455 cavalos, tração 6x4, rodas em alumínio, suspensão a ar, caixa I-Shift.  

 Vale a pena lembrar que o valor de 156,500 mil dólares pode não incluir os impostos. Para conferir o site com o anuncio do modelo, clique aqui.

Linha de caminhões Volvo nos Estados Unidos

 Atualmente, a Volvo Trucks North America oferece 6 diferentes linhas de caminhões para diferentes aplicações que são: VNR (Entregas regionais), VNL (rodoviário), VNX (rodoviário, aplicação severa), VHD (aplicação severa extrema) e VAH (cegonheiro) e uma linha chamada de Alternative Fuels, essa por si se trata de um motor a gás. 


Tecnologia do Blogger.