Header Ads

Main

Inovações no controle de emissões é o tema de palestra da FPT Industrial no Cefet-RJ



 Foto: Especialista da FPT Industrial em Homologação de Motores na América Latina, Gustavo Teixeira abordará como o Brasil se situa no desenvolvimento de tecnologias de emissões para veículos

Evento é realizado pela SAE Brasil Seção Rio de Janeiro

 A tecnologia por trás do controle das emissões de motores para veículos é o tema de palestra da FPT Industrial, um dos maiores fabricantes de motores industriais do mundo, em 22 de maio. A apresentação, a convite da SAE Brasil Seção Rio de Janeiro, será ministrada pelo engenheiro mecânico e Especialista da FPT Industrial em Homologações de Motores na América Latina, Gustavo Teixeira.

 As normas de emissões estão a cada vez mais rigorosas. Na América Latina, o Brasil foi reconhecido como líder no desenvolvimento das tecnologias, ao ser o primeiro país a adotar as certificações Euro V, a partir do programa PROCONVE P7, e TIER 3/MAR-I, para máquinas agrícolas e de construção.


 “Abordaremos na palestra como o Brasil está situado em tecnologias de emissões em relação a Europa e EUA. Somos líderes nesse desenvolvimento na América Latina. Vamos apontar quais tecnologias são empregadas para o controle das emissões e atendimento às normas governamentais”, afirma Teixeira, membro da Comissão Técnica de Tecnologia Diesel da SAE.

 Desde as primeiras etapas de projeto de desenvolvimento de um motor, o controle de emissões é amplamente discutido, por determinar as estratégias relacionadas à calibração e ao uso de catalisadores. Um motor com um sistema mais avançado de controle, por exemplo, pode ser usado em vários mercados. Pensando nisso, a FPT Industrial trabalha fortemente no desenvolvimento de soluções adequadas as mercados latino americano como catalisadores mais eficientes e duráveis, resistentes aos diferentes tipos de combustíveis.

  “As tecnologias de emissões estão bem definidas e, em geral, seguem tendências mundiais. A FPT Industrial está presente em todos os mercados e com um portfólio de motores e sistemas de tratamento de emissões que podem ser implementados de maneira customizada, atendendo à legislação e às demandas de cada cliente”, completa o especialista.

Serviço

Palestra Inovações em Emissões
Quando: 22 de maio, às 15h
Onde: Auditório do Cefet-RJ Campus Maria da Graça – Rua Miguel Ângelo, 96, Maria da Graça, Rio de Janeiro
Entrada: Franca



Tecnologia do Blogger.