Header Ads

Main

Transportadora da Polônia recebe o primeiro Scania S730 V8 8x4/4 do mundo


Este é o primeiro modelo da NextGEN com tal configuração entregue pela Scania

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Scania apresentou em 2016 a sua nova geração de caminhões, chamada de NextGEN que vinha para subsistir a série PGR. Durante o lançamento a montadora foi introduzindo a nova série de caminhões aos poucos no mercado, ficando primeiro com os modelos R e S, depois os modelos P, G, além da XT e a série L. Durante o período de lançamento da NextGEN a Scania oferecia as duas linhas, a NextGEN e a PGR até a última PGR ser produzida na planta de Zwolle na Holanda.  Após o último PGR ser fabricado, um G410 por curiosidade, a fabricante começou a oferecer os modelos especiais, ou seja, aqueles modelos com configurações mais especificas que dificilmente vemos nas estradas.


 A empresa especializada em transporte de cargas superdimensionadas, Strychacz International Oversized & Heavy Transport originaria da Polônia, recebeu a primeira unidade fabricada do Scania S730 V8 8x4/4 Highline.

 O modelo recebeu rodas de alumínio em todos os eixos, para diminuir o peso do conjunto. O caminhão também conta com o para-choque dianteiro de 40 mm, este que conta com saliências projetadas para frente afim de proteger itens como os faróis e grade, ainda segundo a Scania, este para-choque é de aço reforçado e plástico. Também foi instalado um “Deck” logo atrás da cabine no qual conta com um tanque de combustível com capacidade para 1.000 mil litros, tanque para o Arla32 (Adblue) e 7 cilindros de ar comprimido. Outro detalhe interessante são as janelas auxiliares na lateral da cabine, o que aumenta o campo de visão do motorista.




 O Scania S730 V8 8x4/4 pode tracionar até 250 toneladas, e com o seu motor V8 de 730 cavalos, ele pode manter uma velocidade média maior durante a operação. O modelo ainda é equipado com a caixa Opticruise.



 O Midia Truck Brasil verificou as redes sociais da Strychacz International Oversized & Heavy Transport e até o fechamento deste texto, a empresa ainda não tinha feito menção se o modelo já se encontrava em operação.

O veículo foi transferido pela filial da Scania Polônia que fica na cidade de Opole.


Tecnologia do Blogger.