Header Ads

Main

Iveco Hi Way, a bola da vez?


 Sim, parece que ele e o novo dono da bola, não que isso seja ruim, mais vamos fazer uma pequena analise e ver se ele merece ser "a bola da vez".



Design.


 O novo Iveco Hi Way para muitos não tem muitas novidades em sua nova aparência, mas, pela busca de economia/potencia a Iveco sabe fazer isso de forma inteligente,porque? Se você olhar para ele e notar suas curvas você já notou um teto curvo e aerodinâmico? é claro que para muitos isso não e nada bonito mais e inteligente porque enquanto outras empresas sua aerofólios ou asas de cabine o iveco já apresenta isso e ainda ganha em espaço interno ou seja: Inteligente.

 Mas o que há de novo no Hi-Way? Bom, após passar sob uma revisão não mudou por completo, temos um novo conjunto óptico que na verdade ganhou apenas leds, não parece ser muito mas e essas faixas em leds pode ate se torna item de segurança em caminhões já que aumenta e muito sua visibilidade durante o dia para outros veículos. Temos uma nova grade que possibilita uma maior captura de ar, já que o motor Euro 6 que está equipado nele necessita de um maior uso do ar, e por isso que os novos caminhões como DAF, Mercedes Benz e Volvo que até agora já foram apresentados tem grandes grades.

Interior.












 ]
O seu novo interior ficou bom, apesar que foi apenas uma melhorada no interior do Iveco AS, que eu gostei bastante e foi apresentado no Brasil na Fenatran de 2011, apesar que o interior que foi mostrado no AS, que foi feito especialmente para o Brasil. O interior do Hi Way ficou muito bom, com bons acabamentos e um design futurista coisa que eu sempre admirei nos iveco, acredito que talvez alguns erros dos modelos anterior foi concertado nesse e uma ergonomia e facilidade de acesso também foram melhorados é o espaço interno fica em conta da sua cabine, que pelo seu formato curvo garante um bom espaço.

Motor.















O Hi-Way passa a estar disponível o Cursor 9, em níveis de potência 310, 330, 360 e 400 cv, o Cursor 11, nas motorizações de 420 e 460 cv, e o Cursor 13, que oferece 500 ou 560 cv. Várias partes do motor sofreram alterações para melhorar a refrigeração e devido a isso temos uma nova grade.

 Big Orange Toy 

 O Hi Way foi eleito Truck Of  The Year de 2013 e para comemorar ela está fazendo uma serie que se chama  Big Orange toy que vocês podem ver abaixo.


 O Caminhão mais bonito do mundo.



 Após ser eleito o “International Truck Of The Year 2013” (do inglês “O Caminhão Internacional do Ano”), o Novo Iveco Stralis Hi-Way venceu também a enquete do site UOL Carros e foi apontado pelos internautas como o caminhão mais bonito do mundo. O resultado foi divulgado na noite de terça-feira (25).

 No total, a enquete recebeu 3.670 participações, sendo 25% dos votos dedicados ao extra-pesado da Iveco, eleito entre seis concorrentes como o veículo comercial mais belo em exposição no IAA 2012, o Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hanover, na Alemanha.

 Previsto para ser lançado no Brasil em breve, em Hanover o Hi-Way foi exposto com sua motorização Euro 6 em duas opções de litragem. Enquanto o poderoso motor Cursor 9 entrega 400 cavalos de potência e 1.700 Nm de torque, o Cursor 11 com 480 cavalos de potência e 2.250 Nm de torque garante desempenho igual ao de um motor de 13 litros, mas com a vantagem de ser mais leve e consumir menos combustível.

Fonte: Blog da Iveco

Nossa Opinião 

 "No Brasil a um velho ditado que é: Caminhão ou e Volvo ou Scania. Bom conheço os dois e são bons mais cada um tem alguns problemas como todo outros caminhão tem. A Iveco vem mostrando bom números no nosso mercado e vem crescendo então já que ela está trabalhando para entrar cada vez mais no mercado está na hora dela ser a bola da vez."
                                                                                                                             Rafael Pimenta.
Tecnologia do Blogger.