Header Ads

Main

Midia Truck Brasil na Etapa do Melhor Motorista em Contagem MG.


 Dia 15 e de 16 ( Sábado e Domingo ) de Setembro aconteceu a 8º etapa do campeonato Melhor Motorista De Caminhão Do Brasil promovido pela Scania Brasil,nós,claro estivemos presente e vamos contar para vocês agora todos os detalhes da competição.


 A 8º Etapa foi realizada na Casa Scania Itaipu em Contagem Minas Gerias,que conteve uma boa infra estrutura para o evento,e enquanto as provas iam sendo realizada o publico podia ficar a vontade com as  oficinas, como por exemplo, a de Lazer que contia dois jogos para o publico,um deles eram um mini simulador equipado com um G27 adaptado ao um volante da Scania e um banco concha Stock Car,a garotada podia experimentar a sensação de pilotar um Scania, o jogo era o mesmo que se encontra na pagina oficial da Scania Brasil no facebook. Outro jogo era um Nintendo Wii na qual qualquer um podia jogar e se divertir bastante.

Funcionário da Scania testa o jogo
 E para as criança havia muito mais como algodão doce,pipoca,oficina de arte com confecção de colares,pintura,pula pula,e escorregador. Para as mulheres a Avon tinha uma oficina bem especial onde dava pequenos cursos de maquiagem e também houve sorteios de brindes para elas.



Funcionaria da scania fazendo as unhas,para ficar charmosa durante o evento.
  A Scania também manteve suprimentos durante todo o evento, como a distribuição de garrafas de água que estavam a disposição de todos a todo o momento, ao 12:00 começou o almoço,que foi servido dentro do refeitório da Itaipu que se encontrava bem organizado e muito limpo,a comida servida foi uma rica alimentação com arroz,carne de frango,e uma variedade de verduras entre cenoura,tomate,alface e ate uma batata frita para quebrar um pouco o gelo.

 As provas iam acontecendo a todo vapor,vamos conhecer elas agora.

  Circuito de Manobra:



  Esse circuito era o mais visto por todos,e a todo momento você via acertos,erros,motorista comemorando um bom resultado. A cada troca de fase o motorista devia acionar a buzina para dizer que ele havia terminando a prova,os fiscais ficavam sempre próximos do veiculo mais claro mantendo uma distancia de segurança. Essa prova foi apenas uma de varias que tivemos.Para essa prova foi usado um Scania R440 Highline mais uma carreta Bau 3 eixos Noma linha Fênix 2012.

  Check list.


 Essa prova para alguns era a mais simples, mais só de ver,porque na verdade ela necessitava de conhecimento e atenção do motorista,pois ele tinha que fazer um check list que era conferir o estado dos Pneu e sua calibragem, Disco de tacógrafo, Posição dos espelhos retrovisores, Componentes dos motor e sistema de arrefecimento, nível de óleo, documentação do veiculo, o motorista tinha o limite de tempo de 10 Minutos para fazer a prova. O Caminhão usado para a prova foi um Scania P310 8x2 com um Bau também da linha Fênix da Noma.

 Master Driver


 Essa prova os motorista faziam um trecho de 13 Km na Rodovia Fernão Dias,nela eram avaliados a Direção Defensiva, Direção Econômica e o comportamento do motorista ao volante, a prova tinha duração de até 13 minutos e o detalhe o caminhão estava carregado com 20 toneladas. O Caminhão usado para a prova foi um R620 V8 6x2 com uma carreta Graneleira Fênix linha 2012 da Noma, nessa prova eram usado dois caminhão, o outro era um R440 também com uma Graneleira Fênix, ambos os caminhão estavam carregados com 20 toneladas. Ao ver a prova eu tive uma breve conversa com o motorista Robson Rocha que tinha acabado de fazer a prova no R620 V8,eu perguntei para ele como tinha sido dirigir o R620 ele me respondeu: "Isso não é um caminhão,e uma maquina" ele disse que tem um Scania 113 H 98 mais que em breve se Deus quiser ele vai comprar um R620 V8 para ele.

 Essas foram as provas que tinha que se cumprir com os caminhões,mais os motorista tinha que cumprir mais como assistir uma palestra na tenda Cinema na qual a Policia Rodoviária Federal estava dano a palestra que também estava aberta ao publico.

 O Dia foi se passando e cada vez mais o publico chegava, o calor não estava tão alto como no inicio da semana, mais ainda estava quente, então para onde você olhava tinha alguém tomando aguá. Após todos os motoristas cumprir todas as provas, assistir palestra, fazer a prova de conhecimento da casa Itaipu todos tinha que fazer uma prova escrita no Auditório, onde mais cedo eu havia realizado a entrevista com o Cesar Augusto. Mas enquanto os últimos motorista ainda realizava as provas,por volta das 15:45 começou um teatro onde mostrava um caminhoneiro que estava participando do campeonato e sua família, mais pelo estresse e nervosismo que ele estava por causa das provas, ele acaba brigando com sua família e sua mãe, e no final se percebe do erro.

Um casal apaixonado - Cena do Teatro. Foto por Grazi

Logo após o teatro tivemos uma aula do Sest Senat de alongamento e exercícios para o melhoramento da condição física. Todos foram convidados principalmente os motorista que estavam fazendo as provas.


  Após o alongamento, aconteceu uma pequena gincana onde se deu canecas, lanternas e mochila da Scania.  Passando tudo isso, um pouco mais tarde, todos os motorista foram convocados ao auditório para a ultima etapa, onde se aplicou uma prova escrita, todos estávamos esperando o termino para conhecer os campeão, algumas esposas dos motoristas estavam apreensivas e ansiosas, outras estava aparantemente calmas, mais não dava para esconder a ansiedade. A noite foi caindo e estávamos a espera, todos estávamos vendo a montagem do pódio.



 E chegou o momento,os motorista,todos foram chamado em grupos de 5 em 5 para receber a medalha e um certificado de participação é após isso todos postaram para uma foto.



  Bom após isso,o grande momento,quem seria os 3 ganhadores? e quem seria o primeiro que conquistaria a vaga para a final em São Paulo?

1º: Rafael Mrad Gonçalves dos Santos, motorista da Coig Log;
2º: Pedro Zomari Borgo, motorista da Fagundes Construção e Mineração.
3º: Rodrigo Vitor Barros, motorista da Expresso Nepomuceno.




 Esses foram os 3 ganhadores do segundo e ultimo dia da etapa de Contagem. Foi um grande evento, mal posso imaginar como vai ser a grande final em São Paulo.

  Bom gente isso e tudo que eu conseguir contar para vocês,e claro que deve muito mais, mais e só indo estando la para saber como e bom, e um ambiente para a família e os amigos, eu recomendo muito a vocês irem a uma etapa, e só assim vão saber e sentir o que eu sentir lá.

 Quero Agradecer de coração a Scania Itaipu pelo evento, pela boa organização e instalações que apresentou a todos do evento, também não posso esquecer da Fernanda Martins que é a Supervisora de Marketing da Scania Itaipu e também a Larrisa Pontes que me ajudou e me deixou bem a vontade para anotar todos os detalhes do evento. Muito Obrigado a vocês duas por esse dia.


 A Próxima etapa será dia 22 e 23 de Setembro em Vitória da Conquista Bahia na Casa Scania Movesa.

 Facebook da Scania: http://www.facebook.com/ScaniaBrasil


Tecnologia do Blogger.