Header Ads

Main

Svempas + Scania = Obras de Arte.



Se o assunto é customização de caminhões, Svempa é mestre nessa arte. Ele é o mais famoso customizador do velho continente e é muito procurado por autônomos europeus, que têm o hábito de modificar o visual dos caminhões para torná-los ainda mais bonitos.

Svempa já restaurou cerca de 350 caminhões. A customização dura, em média, 10 dias, sendo que as intervenções valorizam em pelo menos 20% o valor do caminhão. Quanto ao interior da cabine, o sueco cuida dos detalhes: TV e DVD, além volante e bancos todos em couro. Um luxo só. Por fora, rodas de alumínio feitas por ele mesmo e, é claro, uma pintura personalizada.

O restaurador tem uma predileção por cavalos da Scania. Não pelo fato dele também ser sueco, mas porque, segundo Svempa, o motor V8 não é páreo para ninguém quando o assunto é força ou potência.

Conheças algumas das máquinas customizadas pelo Svempa, o mais famoso mestre nesta arte:

Caminhão de polícia
Solicitado pela polícia sueca para um road-show público



Dark Diamond
A Scania convidou Svempa para personalizar o Dark Diamond, uma série limitada a 100 unidades lançada na Europa no ano passado. A pintura em azul metálico com acabamento preto é complementada com detalhes cromados e desenhos gráficos. Por dentro, cada detalhe dá ainda mais exclusividade à série.



Corrida da pesada
O Scania T114 leva um estúdio de TV completo para a transmissão de corridas de caminhões da Suécia. A pintura é feita em três camadas.



O Tubarão
O Scania T114L 530 com carroceria de alumínio de 4 mm de espessura. Até os degraus da cabine são feitos de alumínio.



Para conhecer outras customizações de Svempa, verdadeiras obras de arte, acesse o site: www.svempas.se

Tecnologia do Blogger.