Header Ads

Main

Scania tem queda de lucros













 A fabricante de caminhões sueca Scania informou que seu lucro líquido diminuiu para 1,5 bilhão de coroas suecas (US$ 228 milhões) no terceiro trimestre deste ano, de 2,34 bilhões de coroas no mesmo período do ano passado, em linha com as previsões dos analistas. A receita caiu para 17,92 bilhões de coroas, de 21,13 bilhões de coroas na mesma comparação, abaixo da previsão de 18,82 bilhões de coroas.

 Apesar da queda nos resultados, a margem operacional subiu para 10,5%, de 10,1% no segundo trimestre deste ano, o que mostra a capacidade da empresa de gerenciar volumes mais fracos ao manter os custos sob controle, segundo Magnus Axen, analista da JRS Securities. Às 8h (de Brasília), as ações da Scania subiam 2,50% na Bolsa de Estocolmo.



 Segundo a companhia, o declínio no lucro líquido foi provocado pelas menores vendas de caminhões, pela menor produção de veículos e pelo alto nível dos custos. O lucro operacional recuou para 1,88 bilhão de coroas, de 3,01 bilhões de coroas, também abaixo da estimativa de 1,98 bilhão de coroas.

 A Scania também informou que os registros totais de encomendas caíram 10%, para 16,93 bilhões de coroas, de 18,89 bilhões de coroas, e as entregas diminuíram 21%, para 14,84 bilhões de coroas, de 18,69 bilhões de coroas.

 No Brasil os subsídios tiveram efeito positivo sobre as encomendas de caminhões no fim do terceiro trimestre, embora o mercado tenha permanecido em relação ao mesmo período do ano passado devido, entre outros fatores, à economia mais fraca, segundo a companhia.


Tecnologia do Blogger.