Header Ads

Main

Série Especial: Iveco












Para muitos o Iveco e apenas um Italiano, para outros representa o transportes de carros em cegonhas e para alguns apenas um caminhão que não e tão bom. Mas será que o Iveco e apenas um caminhão simples ou um verdadeiro caminhão para transporte?


 Serie Especial: Iveco

  A Iveco iniciou em Brasil em 1997 e a sua fabrica na cidade de Sete Lagoas - Minas Gerais em 2000. Iveco e abreviação de Industrial Vehicle Corporation. I-VE-CO. Em 2006 a sede comercial da empresa foi transferida para Nova Lima - Minas Gerais, e instalada no Edifício Piemonte, sede do Fiat Group no Brasil, como forma de buscar sinergias entre as empresas do grupo.

 Vamos agora ver algumas fases da Iveco.

2000`s



Iveco Daily

 Em 2000 a Iveco começou a produzir em Sete Lagoas - Minas Gerais o Iveco Daily, de inicio o Daily fez um grande sucesso e varias empresas fizeram grandes frotas com o Daily. Dois anos depois em 2002 a Iveco ganha pela quarta vez consecutiva o prêmio Lotus por destaque em vendas do Daily no seguimento de carga.

2004

 2004 a Iveco lançou 5 novas versão do Iveco City Class e abriu a produção de caminhões médios e pesados com o EuroCargo e Eurotech. 

2005




Iveco comemora 50 mil veículos produzidos. Lançada as versão 230E22 da família EuroCargo e novo Iveco Stralis


2006




 Novas versão do Stralis e novos EuroCargo Tector e EuroCargo Cavallino.

2007



 Iveco Stralis e eleito o caminhão do ano de 2007 pela revista Autodata.

2008



Iveco apresenta novo Trakker o seu caminhão para aplicações off road. Novo Tector e lançando para a America latina.

2009



 Iveco Curso a apresentado.

2010



Iveco lança o caminhão que poderá ser a lenda da Iveco no Brasil no futuro, o Stralis NR de 410 e 460 cv de potencia.

2011




Iveco faz uma histórica participação na Fenatran. Recebeu 1,726 intenção de compra. Apresentou o Stralis AS. Expôs o seu caminhão conceito o Glider. Durante a feira a Iveco distribuiu alguma miniaturas do Stralis AS.

Essa eu ganhei da Iveco durante a Fenatran, ganhei via Twitter.

2012




 Iveco apresenta o Wi-Hay o caminhão do ano de 2013 e o caminhão mais bonito do mundo segundo o portal Uol.

 Bom, acho que vimos as principais fases da Iveco, mais uma coisa que sempre me incomodou e que algumas pessoas falam mal de algumas coisas sem saber realmente o que é, não que eu esteja certo, mas por exemplo, algumas pessoas critica o formato do teto do Iveco, pra falar a verdade não e comum se você só conhece caminhão Brasileiro mais se você conhece por exemplo a Freightliner Argosy você vai perceber que ele e a Iveco tem um teto parecido.

                                                                 Freightliner Argosy
 Bom, se parece mais você pensa: Mais e um caminhão americano la isso e comum porque eles tem lei de descanso. Se você pensa assim eu te pergunto: Será que as empresas precisa de uma lei para garantir conforto aos motorista através dos seus caminhão?. Além do formato curvo,essas cabines garante uma melhor aerodinâmica e também uma melhor economia de combustível, e você pode notar isso que até mesmo a Volvo que é a empresa que mais investe em tecnologia também está aderindo a esse formato que pode ser claramente visto no New Fh series. É claro que por algum lado você tem uma perca de espaço interno mais entre economia e espaço você ficaria com a economia mais se pudesse ter os dois seria excelente, mais você tem isso no Iveco, então porque achar uma coisa que é funcional estranha?

Iveco Tector a GNV.

 Alguns não encara a Iveco como um caminhão devido a ser digamos barato, mas seria um caminhão barato ou um caminhão que não visa ter muito lucro em venda por unidade?. Se você pegar como base empresas de carros elas tem lucros absurdos de mais 100% por carro, talvez algumas montadoras de caminhão também mas uma coisa que faz o Iveco ser baratos pode ser simplesmente o fato que ela visa os caminhoneiros autônomos. É claro que tudo que e barato da para se desconfiar já que hoje as coisas são muitos caras mais eu vou te dar um exemplo que aconteceu comigo, eu comprei um produto de limpeza rápida esses conhecido como Veja multi uso, eu paguei R$1.99 nele e ele foi melhor que vários outros, foi barato e muito bom.

Iveco Stralis NR Eurotronic 460 um marco da Iveco.


 Talvez o que eu estou tentando dizer é: Porque falam mal de um caminhão que sempre apresentou novas tecnologias?. Pesquisando na internet e eu vi vários problemas ,mas ,todos os caminhão tem, então porque simplesmente não procuramos ter o melhor do caminhão ao invés de ter um certo pré-conceito de um veiculo sem ao menos dirigir um?. Muitas vezes o que lemos na internet tem um efeito ou um aumento da historia ou fato de quem mesmo está escrevendo, por exemplo eu posso falar que comprei um Stralis NR 460 e com 10 mil Km rodados a direção dele ficou dura de forma estranha, levei na Iveco e foi solucionado o problema, mais vamos mostrar duas forma de se falar:

1º Meu Stralis com 10 mil Km ficou com a direção pesada, já arrumei mais foi estranho.

 Essa seria uma forma normal de se fala, deu um problema? sim, mas foi resolvido. Agora a segunda forma e  aumentada e nem e verdade, já que a verdade está acima, na primeira.

2º Meu stralis travou a direção com 10 mil Km, essa m@#a travou e ainda tive muitos problemas e quando fui levar pra concertar demorou pra c#%!o.

 A duas formas de falar as coisas, pode ser que alguns problemas podem ser verdade da forma que foram relatadas outras não, então, se você ver que e um caminhão barato com mercado, economia, espaço interno quer dizer muito espaço interno porque simplesmente paramos de falar mal de uma coisa que é boa. Para finalizar essa série especial fica a pergunta:

 Vocês da Midia Truck Brasil compraria um?

Sim, acredito nele como acredito em qualquer outro caminhão, então compraria um Iveco para mim.

Tecnologia do Blogger.