Header Ads

Main

Série Especial: Scania.



Sem duvida, caminhões são mais do que um simples veiculo para transporta cargas, eles são grandes, bonitos, forte e porque não especiais? Algumas montadoras sabem disso, e sabem bem, por isso muitas tem feito series especiais, então vamos conhecer?



Scania Series Especiais

Sem duvida a Scania tem varias series especias só não no Brasil mais no mundo todo, então vamos postar alguns que conhecemos, mais não apenas que veio para temos no Brasil mais fora também.

Scania Série Especial Jubileum 1991




Esta serie especial foi feita em 1991 e marcava o centenário da Scania no mundo. O caminhão era um Scania serie 2 com motor de 12 litros de 360 cavalos intercooler. O Jubileum vinha na cor preta com faixas douradas com paralama na cor da cabine e rodas e parachoque prata.

Curiosidades.

Existe uma certa lenda que essa serie havia sido feita apenas 100 unidades mais fez tanto sucesso que acabou sendo feita mais 100, ficando no total 200 unidades, mais isso e apenas uma lenda dessa série especial.

Scania R113H numero 100.00 1993



Bom ele não foi uma série especial, mais então o que o torna especial? esse R113H foi o de numero 100.000 produzido e saiu no dia 26 de Março de 1993. Como pode se notar além da cor ele tem uma faixa diferente entre prata,verde e amarelo.

Curiosidades:

Por se tratar de um veiculo único ele entra na lista dos caminhão mais raro se ainda estiver em bom estado e vivo, tomara que sim.

Scania Série Especial Millenium 2000




Com a chegada do novo milênio a scania não só fez uma festinha, estourou uma champanhe e ouviu um longo discurso do diretor falando da importância do trabalho em equipe e aquelas formalidades, não ela fez algo simples e muito inteligente, nasce assim a série especial Millenium. A serie vinha com banco em coura, cd player, Interclima. Sem duvida um grande caminhão até hoje.

Scania Série Especial Horizontes 2001



Laranja, quem não se lembra daquele pequeno sueco laranja com o apelido de jacaré, aquele sueco era um garoto bem levado, e para relembrar dele, em Agosto de 2001 surge a serie Horizontes. A Horizontes tinha basicamente os mesmo acessórios que a Millenium.

Curiosidades.

Foi a ultima serie a ter nas versão cabine Cara chata ou avançada e cabine T ou bicudo.

Scania Série Especial Rei da Estrada 2001



Sem duvida a série especial que mais fez e faz pessoas terem sonhos com esse caminhão. Se tratava de uma 164G de 480 cv com um belo motor V8 e o nome já diz tudo Rei Da Estrada, esse nome se deve ao fato que além da Scania ser conhecida por esse nome aqui no Brasil devido aos seus motores forte, esse caminhão já foi o mais potente do Brasil.

Curiosidades.

Já foi o caminhão com mais cavalo de potencia no Brasil. Tinha apenas na versão cabine avançada ou cabine cara chata.

Scania Serie TopClass 2002



Essa serie especial e apenas mais uma que foi feita na Itália na verdade a Itália e o Brasil tem muitas series especiais. A TopClass tinha duas opções de motores um 480 V8 e 580 V8 como o da foto acima, ele vinha com vários acessórios entre os destaque estão o GPS e um Celular Nokia 6310 também com GPS e internet WAP.

Scania Serie EXC Interior Concept 2002



Bom, vamos ser verdadeiros, a primeira vista você pensa: O que e isso? bom, esse conceito se chama EXC . A ideia era pegar uma cabine Topline e alongar ela mais, assim teria um belo espaço interno, e não e que deu certo. Quando o projeto deu certo mudou seu nome de EXC para LongLine. Veja um vídeo abaixo do projeto. Peço desculpas pela qualidade do vídeo, mais não encontrei um em melhor resolução.





Curiosidades.

A longline saiu para a serie 4 e a serie R,P e G. Svempas o famoso personalizador de Scania já trabalhou em uma é a batizou de Blue Griffin, veja a foto abaixo.



Scania Serie The King 2003














 Essa é mais uma serie que saiu para a Italia. The King era um Scania serie 4 Topline de 580 cv V8. Além da pintura em 2 cores, a The King contava com um celular Sony Ericsson com camera, gps, tv, controles remotos para Dvd e Cd, Tanque de 700 Litros, Rodas alcoa de liga leve. O Interior foi projetado por Svempas.

Scania Serie The Griffin 2006





Essa serie foi feita por Svempas para a Scania Itália. Tratava-se de um R620 V8 4x2 com a cor Vermelha Rubi, bancos de couro, desenho na lateral, limpador de faróis, rodas de alumínio, visor com faróis de milha.

Scania Serie Silver Line 2007



Essa serie foi para comemorar os 50 anos da Scania no Brasil. A Silver Line foi uma serie bem carismática e logo de inicio já começou a conquistar clientes, pois se tratava de um R420 que já tinha uma boa reputação. A Silver Line vinha com bancos em couro, cd player, buzinas no teto. A Silver Line contém apenas 400 Unidades.

Curiosidades.

A Silver line tinha algumas curiosidades como foi a primeira serie especial a ter opção de escolha de cores, entre Azul, Vermelho e Preta.

Scania Serie Skåne Edition 2008



Essa serie especial tratava-se de um R620 V8 6x2, o mesmo vinha equipado com um super kit multimídia com Tv, Dvd Player, Sistemas de leds no visor, a pintura feita manualmente em 3 camadas de laranja ate chegar a tonalidade ideal. Ao lado vinha o desenho da Griffin da Scania e é já uma característica de quase todas as series feita por Svempas.

Curiosidades.

Esse caminhão já usava o interior da New R Series. O nome Skåne significa Scania em Sueco.

Scania Serie Blue Shark 2008



O Blue Shark também foi uma serie especial para a Itália. O Blue Shark foi montando sobre um R620 V8 Topline 4x2 na cor azul angra. Em sua lateral um tubarão que da o nome a essa serie, o Blue Shark vinha com kits de multimídia, leds, limpadores de faróis, interior em duas cores, bancos de couro e rodas de alumínio.

Scania Serie King Of The Road 2009


















A R620 King Of The Road chegou em uma cor preta metálica  com rodas de alumínio  faixas em prata e cabine Topline. Essa serie foi limitada a 100 unidades, veja abaixo um vídeo de como ela foi feita.



Scania Serie Dark Diamond 2009









Talvez essa seja a serie especial mais conhecida. Essa serie especial pode ser a mais conhecida porque saiu no site global da Scania, com isso muitos começaram a conhecer o trabalho do Svempas. Essa serie especial comemorava também os 40 anos do motor V8 da Scania. A Dark Diamond teve uma fabricação limitada a 100 unidades, e ela foi feita manualmente.

Curiosidades.

 A Dark Diamond tinha a opção de cabines Topline e Highline é também a escolha entre 4x2 e 6x2.

Scania 40 "Anni V8" 2009



























 Não conseguir muitas informações sobre esse caminhão. Esse 40 Anni saiu em 2009 na Itália, e foi mostrado em uma festa em comemoração aos 40 anos de motores V8, ele foi apresentado e logo em seguida o Dark Diamond fazia sua apresentação. O 40 Anni saiu na cor Branco Marfim e com motor 500 V8.

Scania Série King Of The Road 2010


















 Após um longo período sem series especiais a Scania faz o R580 V8 King Of The Road. O R580 vinha na cor vermelho rubi, detalhes cromados na grade, mascara negra nos faróis, bancos em couro. O King Of The Road foi também o caminhão mais forte do Brasil.

Scania Serie Especial Black Amber 2011.







 A Black Amber também foi feita por Svempas, o mestre sueco. Para fazer a Black Amber foi utilizado um R730 V8, os destaque estão por conta da pintura super especial, o escapamento esportivo, as rodas em preto fosco, crome e marrom dourado. A Black Amber também foi limitada a 100 unidades.

Curiosidades.

A Black Amber também vinha com a Cabine Highline.

Scania Serie 55 Anos Brasil 2012.


A Scania em 2012 comemora 55 anos no Brasil, então para isso ela faz a serie especial 55 Anos Brasil. A serie será feita em um R440 com a cor azul, rodas de alumínio, Scania Drive Suport, Grifo da Scania na lateral do veiculo, bancos em couro e a caixa de macha Opticruise.

Para saber mais sobre ela entre em: http://www.55anos.scania.com.br/


 Bom Galera, essas são todas as que eu encontrei, caso você conheça outra comente aqui ou na nossa pagina no facebook

facebook.com/MidiaTruckBrasil
Tecnologia do Blogger.