Header Ads

Main

Aplicativo premiado leva agenciamento de cargas à geração 2.0








 TruckPad, criado por Carlos Alberto Mira, executivo experiente no transporte de cargas e na logística, ajuda empresas de transporte a buscar motoristas e facilita a vida dos caminhoneiros, ligando-os diretamente às cargas disponíveis. Sistema opera via aplicativo e também em agência de cargas no Terminal Fernão Dias, em São Paulo 

 A relação entre as cargas e os caminhoneiros disponíveis para transportá-las sempre foi feita pelas agências de forma manual e sem um sistema inteligente que pudesse agilizar as operações e facilitar tanto a vida do dono das cargas, em busca de motoristas, quanto a dos caminhoneiros, que precisam do próximo frete para seguir com seu dia a dia.

 O problema, visto sob as óticas da empresa de transportes, que hoje trabalha com a falta de motoristas para realizar suas operações, e do caminhoneiro, que necessita de um canal de comunicação para obter novos serviços, foi estudado pelo experiente executivo do setor, Carlos Alberto Mira, que já foi presidente de uma grande transportadora, e deste estudo nasceu uma ferramenta batizada de TruckPad.

“O TruckPad é um aplicativo e também um sistema online capaz de ligar a carga ao caminhoneiro, de forma simples, organizada, segura e muito eficaz. Já estamos com uma base formada de 200 mil caminhoneiros em nosso cadastro, um banco de dados que está disponível às transportadoras, embarcadores da indústria e donos das cargas. Do outro lado, temos os usuários motoristas, que acessam o sistema para buscar novos fretes em todo o Brasil. Estamos sistematizando a relação entre carga e transportador de uma forma inédita no país”, conta o criador do sistema e CEO do TruckPad.

A ferramenta, em desenvolvimento desde 2012, passou por diversas fases de elaboração e nasceu como uma startup premiada. No ano passado, foi eleita a melhor startup pelo Google e, neste ano, venceu um concurso da Abril para a escolha de novos projetos digitais, ingressando com mais quatro iniciativas na Abril Plug and Play.

“A nossa marca foi registrada pelo escritório de Copyright dos Estados Unidos em 2012 e o aplicativo foi lançado em 15 de setembro de 2013 para dispositivos Android e está disponível gratuitamente na Google Play. Infelizmente nossa iniciativa está sendo copiada no Brasil, mas sabemos que somos pioneiros e oferecemos um sistema muito bem estabelecido para nossos usuários”, diz Carlos Mira.

A primeira agência de cargas 2.0 do Brasil




 A ligação entre as cargas e os caminhoneiros sempre foi feita pelas agências de cargas, tradicionais intermediários que sempre deram conta do recado. Com a evolução da tecnologia e a criação do TruckPad, o sistema tem sido utilizado em uma agência localizada no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo. Trata-se da primeira agência de cargas 2.0 do Brasil, que opera 100% com o sistema TruckPad, por meio do qual são geradas mais de 3 mil ofertas de cargas por mês. A agência, tradicional no terminal, é a WF Cargas, administrada por Jorge Wilmar.

Texto: Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil,

Via Portal Transporta Brasil.

Para curtir o Portal Transporta Brasil no Facebook, clique aqui.

Tecnologia do Blogger.