/*----INICIO DOS SCRIPT´s----*/ /*----FIM DOS SCRIPT´s----*/ Midia Truck Brasil O incrível e simples sistema de iluminação do novo Volvo FH. - Midia Truck Brasil

Header Ads

O incrível e simples sistema de iluminação do novo Volvo FH.



 O novo Volvo FH já está quase ou não para ser lançado, e claro que nos do Midia Truck Brasil que assistimos o lançamento ao vivo via internet, estamos ansiosos para poder ver ele rodando no Brasil é claro,quem sabe ir no lançamento, porém, o novo FH tem tecnologias estupidamente incríveis como o IFS ( suspensão independente no eixo frontal) por exemplo, ou a sua direção precisa, mas existe algo a mais nele que me chama atenção.



 Se você olhar bem para a frente do modelo, mais especificamente  para o novo conjunto dos faróis, você vai notar que as lanternas do lado do caminhão tem uma direção para fora do modelo, mas porque isso? Bom, elas não são setas, e nem mesmo se acendem junto com o farol, então para que serve? Veja o vídeo abaixo e você vai ver que coisa simples, mais genial que é o seu funcionamento.



 Uma solução simples, para um grande problema, afinal, qual motorista já não deu aquele pisão em um meio fio por não ter visto ele? ou pior, não cortou um pneu.

 O modelo não tem previsão para ser lançado no Brasil, por enquanto apenas o Volvo FH 16 750 8x4 é vendido por encomenda ao valor que supera R$1.000,000,00 milhão .

Texto: Érico Pimenta, editor chefe do Midia Truck Brasil

3 comentários

Adelmo Filho disse...

tecnologias estupidamente incríveis como o IFS ( suspensão independente no eixo frontal), que existem nos carros de passeios quase que desde sempre, que atende pelo nome de McPherson?

Rafael Pimenta disse...

Sim, mas em um caminhão essa tecnologia e nova, outros modelos usa o eixo fixo, neste cada roda tem sua suspensão independe da outra.

Anônimo disse...

Essa função direcional me lembra as disponíveis no Discovery da Land Rover e no Cayenne da Porsche onde há lâmpadas direcionadas para a lateral do veículo que só acendem dependendo do ângulo de esterçamento das rodas. Por outra lado, a Mitsubishi no seu ASX utiliza um refletor que direciona parte do facho da farol frontal para a lateral ampliando a área de cobertura e assim auxiliando nas conversões. Não precisa de lâmpada dedicada e nem de sensor de esterçamento.

Tecnologia do Blogger.