Header Ads

Main

Furgão da Librelato é utilizado no curso Caminhão Escola Básico da Fabet








Implemento auxilia na prática de alunos que iniciam na profissão de motorista, mas ainda não possuem experiência

 A Librelato S.A. Implementos Rodoviários contribui para qualificação de motoristas nas estradas, através da parceria com a Fabet, apoiando cursos profissionalizantes que capacitam motoristas com aulas práticas e teóricas.

 A Fabet - Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte e a Librelato renovaram parceria, este ano, pelo quarto ano. Trata-se da parceria de cooperação técnica educacional voltada ao transporte, para atender a demanda do mercado de trabalho e capacitar profissionais que estão nas estradas todos os dias. Um dos implementos da Librelato, um furgão, é utilizado no Programa Caminhão Escola Básico que é oferecido, mensalmente, para quem inicia na profissão de motorista, mas ainda não tem experiência na estrada, com início de turmas na primeira semana de cada mês.

 O aluno fica quinze dias na sede fazendo aulas teóricas e práticas com caminhão e implementos da Librelato. Depois das aulas, o aluno é encaminhado para a prática na rodovia, acompanhado por um instrutor. Em 2013, 378 alunos foram formados através deste programa. "A Librelato se sente orgulhosa em ser parceira da Fabet nessa importante missão de profissionalizar motoristas. É uma grande necessidade que temos por todo o país e, precisamos apoiar escolas desse porte que formam profissionais qualificados", pontua o diretor de marketing da Librelato, Pedro Bolzzoni.

Via Librelato. 
Tecnologia do Blogger.