Header Ads

Main

LAN Cargo transporta 50 cavalos através do Atlântico a bordo de um Boeing 777F


Operação exigiu a instalação de estábulos especiais na aeronave e transportou, em três viagens, os 50 cavalos argentinos entre Miami, nos Estados Unidos, e Madri, na Espanha

 A LAN Cargo, companhia aérea internacionalespecializada no transporte de cargas, realizou uma operação interessante recentemente, transportando 50 cavalos argentinos entre a cidade norte-americana de Miami e a capital espanhola, Madri, com destino à temporada internacional de Polo em Sotogrande, na Espanha.

 De acordo com a empresa, a operação, realizada neste domingo (06/07) exigiu cuidados extras e demandou a construção de estábulos especiais para o acondicionamento dos cavalos em um dos Boeing 777F da companhia, aeronave bimotor com capacidade de transportar cerca de 100 toneladas de carga.

 A viagem iniciou em Miami e terminou em Madri, transportando os cavalos, que irão competir na temporada internacional de Poloem Sotogrande, na Argentina. A operação foi realizada pela Colt Internacional, dos Estados Unidos.

 Durante o trajeto de mais de 7 mil quilômetros, os cavalos tiveram o acompanhamento de quatro especialistas dedicados exclusivamente às suas necessidades. “Estamos muito contentes por termos sido escolhidos para conduzir esta operação. Na LAN CARGO, esse é um desafio que enfrentamos quase que cotidianamente. Já transportamos girafas, rinocerontes, elefantes, golfinhos e até cangurus. Nossa experiência de mais de 80 anos nesse setor nos torna uma das operadoras de carga mais especializadas do mundo”, comentou Cristián Ureta, CEO da LAN CARGO, afiliada do Grupo LATAM Airlines.

 Após a chegada a Madri, a LAN CARGO contou com o apoio da IBERIA para o desembarque dos cavalos. A companhia aérea espanhola providenciou uma operação de manuseio especial para atender a aeronave e tomar todos os cuidados necessários durante o desembarque. A Iberia utilizará uma equipe de 10 pessoas, 20 porta pallets para transportar os estábulos onde os animais viajam, diversos carros de transporte de equipamentos para deslocamentos até a área de estacionamento dos caminhões (onde continuará o transporte dos cavalos), além de uma moderna plataforma de cargas. O equipamento suporta até 14,5 toneladas, adapta-se a qualquer tipo de operação de carga e será encarregado de desembarcar os cavalos do avião.

 Apesar de ter sido o maior transporte de cavalos realizado no ano, a aeronave Boeing 777F da LAN CARGO pode transportar até 78 animais.

Texto: Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil


Para curtir o Portal Transporta Brasil no Facebook, clique aqui
Tecnologia do Blogger.