Header Ads

Main

Scania confirma participação na Logistique 2014


Presença de uma das maiores fábricas de caminhões do mundo dá mais notoriedade ao evento

 A Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior ganha mais um aliado de peso. A fábrica da Scania no Brasil confirmou, na manhã desta sexta-feria (11), participação na Logistique 2014. A mostra será realizada de 21 a 24 de outubro no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves - Efapi, em Chapecó.

 Era prioridade dos organizadores da Feira atrair a Scania por ser uma das mais expressivas montadoras do país. A marca sueca ocupa maiúscula fatia do mercado brasileiro de caminhões, ônibus e motores e sua presença “dá mais brilho e sustentabilidade” projetando “magnificamente a imagem da Logistique”, define o presidente do Sindicato das Empresas de Carga e Logística de Chapecó - Sitran, Deneraci Perin.

 A decisão da Scania foi tomada durante reunião promovida pelo Sitran para tratar exclusivamente deste assunto, com diretores da montadora e da Battistella, concessionária da marca. O gerente da unidade de Negócios Brasil Alex Alan Nucci, foi quem oficializou a vinda. O presidente do sindicato destacou o “decisivo e sem precedente apoio” do diretor do Sitran empresário Ivalberto Tozzo, que intermediou o entendimento para viabilizar a exposição da Scania à Logistique deste ano. “Devemos reconhecer a eficaz ação do Ivalberto, imprescindível para consolidar este ambicioso objetivo”, elogiou.

 Além de Nucci, a reunião da diretoria do Sitran contou com a presença do diretor regional de vendas da Battistella Rivaldo Bandeira, consultor técnico da concessionária e superintendente da Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte) Vicente Luiz Rodolfi, gerente regional de veículos novos da revenda Giovani Antonio Rodolfo e do gerente de negócios da Scania Tiago Oliveira.

 Motivação - A presença da Scania, fábrica com atuação em mais de 100 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania “evidencia a importância da Logistique no contexto nacional”, observa Tozzo. A montadora que contribuiu de forma determinante com a história do transporte brasileiro e se consolida como uma das principais subsidiárias do grupo em todo o mundo “automaticamente atrai novos expositores”, enfatiza o vice-presidente do Sitran Valmor Zanella.

 O sindicato e a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina – Fetrancesc promovem o evento, com irrestrito apoio da Confederação Nacional do Transporte - CNT. A realização é da Zoom Feiras & Eventos. A Logistique, uma das maiores feitas segmentadas do país, contará com 160 expositores, receberá mais de 15 mil visitantes e projeta negócios da ordem de R$ 140 milhões.

Via Logistique. 
Tecnologia do Blogger.