Header Ads

Main

Campanha do Agasalho arrecada 4.261 mil peças de roupas



Librelato ficou por dois meses engajada em campanha que auxiliou diversas instituições e escolas da região

Com o slogan O Calor Começa na Solidariedade, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários iniciou em junho a Campanha do Agasalho com foco em peças de inverno infantis.

O intuito da campanha foi recolher o maior número de roupas para realizar doações com os voluntários do projeto Eu Sou Voluntário da Librelato, em locais indicados pelos colaboradores. A empresa arrecadou 4.261 peças de roupas, através dos colaboradores das unidades de Orleans, Capivari de Baixo, Criciúma e Içara. E, também, através dos parceiros de Orleans que colocaram as caixas de doações em seus espaços: Rádio Guarujá, mercado Althoff, Espaço Escolar, ZS e farmácia São Jorge – rede Masterfarma. “Ano passado, em 2013, fizemos a Campanha dos Calçados em que arrecadamos mais de 3 mil pares e esse ano resolvemos fazer uma campanha voltada para a arrecadação de roupas infantis. Nós fazemos isto porque acreditamos que o bem traz o bem e, que uma empresa não se constrói só de números, mas de ações e de muita união. Cada roupa que chegava era muito comemorada, esta campanha foi muito especial para nós”, conta a gerente de marketing e jurídico e Conselheira da Librelato, Thayni da Silva Librelato. A empresa recebeu todas as doações, entre elas roupas para adultos e realizou as doações em diferentes instituições e escolas da região.

 Em Orleans, 220 peças infantis foram doadas para a Creche Othília Debiasi, a escola de Educação Básica Cônego Santos Sprícigo recebeu 600 peças e a Escola de Educação Básica Otto Pfützenreuter recebeu cerca de 300 peças. “Na chegada dos voluntários da Librelato na escola vimos a emoção nos olhos deles ao estar realizando a ação, isto é muito importante para nós. A escola fica em um lado retirado da cidade e, muitas vezes, ficamos esquecidos. As crianças ficaram muito felizes, não só com as roupas, mas com a visita. São pequenos gestos que fazem a diferença e com ações como essa, a Librelato leva alegria e conforto para muitas famílias”, afirma a diretora da escola Eliane Mattei Bussolo. A Escola de Educação Básica Ranchinho também recebeu cerca de 300 peças de roupas infantis. A empresa também doou 700 peças para a Cohab João Paulo II, com o auxílio das freiras. Cerca de 452 peças de roupas foram entregues ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Orleans que está distribuindo as roupas para haitianos que residem na cidade.

 Em Capivari de Baixo, a ação social aconteceu com a entrega de agasalhos na Apae que atende 98 alunos desde crianças à adultos. Os Voluntários Librelato doaram 158 peças de roupas. “Foi emocionante participar dessa doação. É realizador e gratificante estar em uma ação onde podemos contribuir e ver pessoas tão especiais fazendo parte dela. Nos motiva a querer ajudar cada vez mais”, diz o colaborador Robson da Silva Carvalho.

 Em Criciúma, o Bairro da Juventude recebeu cerca de 700 peças e, a Casa de Repouso Vó Marina recebeu cerca de 200 peças de roupas. “É muito importante e satisfatório quando podemos fazer algo pelo próximo. É gratificante ver que, com pequenos gestos, conseguimos fazer algo diferente. Conversar com eles faz nos colocarmos no lugar deles e pensar no futuro, afinal, eles são nós amanhã”, analisa o gerente da planta de Içara Henrique Ramos. E, também receberam doações o Asilo São Vicente de Paulo, onde os voluntários entregaram 120 peças de roupas. “Senti uma sensação muito boa. A visita ao asilo despertou diferentes emoções. São diversas pessoas de idade e conversar com elas reforçou aquela premissa de que se há um espírito jovem o corpo ajuda. Esses locais merecem investimento e atenção”, avalia o coordenador de produção de Criciúma Almério Guesser.

 Em Içara, foram doadas 250 peças para adultos e 261 peças de crianças para CASPC - Casa de Apoio Social e Pessoas com Câncer de Içara que atende 60 famílias. “Acho importante a empresa se envolver nessas ações sociais, pois isso mostra a preocupação da Librelato com as pessoas. Me sinto muito feliz em poder participar de um momento como esse”, diz o colaborador Irineu Furlan.

 Todos os anos a Librelato realiza ações sociais e, este ano ainda com mais força com a participação dos grupos dos Voluntários Librelato que ajudaram na arrecadação das roupas, na triagem das peças, ao indicar os locais que necessitam de doações, ao participarem das entregas e, principalmente de estarem dispostos a dar amor, carinho e atenção para as pessoas nos lugares que a Librelato visitou nos últimos dias.

Via Librelato.
Tecnologia do Blogger.