Header Ads

Main

Mercedes-Benz vende caminhões ECONFORT Atego 2430 para empresa capixaba





 ES Transportes, de Cariacica, Espirito Santo, é a primeira empresa a adquir este modelo de caminhão

Jeferson Sedano, sócio-proprietário: “caminhão mais econômico, proporcionando também menor custo de manutenção e melhor custo/benefício”

Atego 2430 6x2 foi o primeiro a introduzir o conceito ECONFORT da Mercedes-Benz no mercado, com novos padrões de economia, conforto e desempenho

 Referência no segmento de semipesados: câmbio automatizado Mercedes PowerShift, maior torque da categoria, novo eixo traseiro, cabina com nova suspensão, interior renovado e com financiamento via Finame

 Os caminhões semipesados Atego da Mercedes-Benz seguem contando com total aprovação da ES Transportes, tradicional empresa capixaba de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, que atua no transporte de louças sanitárias para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O cliente acaba de juntar à sua frota 10 unidades do Atego 2430 6x2, mais recente novidade desta linha de produtos. Agora, são 60 caminhões Atego 6x2, modelos 2425, 2426 e 2430, com idade média de três anos, além de um extrapesado Actros.

 De acordo com Jeferson Sedano, sócio-proprietário da empresa, a ampla preferência pelo Atego deve-se ao fato de que seus caminhões Mercedes-Benz atendem plenamente a duas demandas essenciais de sua atividade de transporte: agilidade e conforto. “Nossa frota percorre longos trechos rodoviários, que vão de 1.000 km a 2.700 km. Por isso, o Atego, que já nos atendia muito bem, agora ficou ainda melhor. Os 10 novos Atego 2430, que adquirimos junto ao concessionário Vitória Diesel, têm câmbio automatizado PowerShift e cabina Leito Teto Alto, que está mais confortável e silenciosa. Assim, oferecemos mais comodidade para nossos motoristas”.

 Jeferson aponta outros aspectos que endossam a escolha pelo novo Atego ECONFORT: “A harmonia do motor com o câmbio automatizado trouxe mais economia no consumo de combustível e também maior torque, o que mantém ótimo desempenho nas subidas, agilizando as viagens”, diz ele.

 O cliente revela também sua satisfação com os custos de manutenção do Atego. “Os maiores intervalos de troca de óleo nos trazem benefícios. Mesmo assim, temos contratos de manutenção para toda a frota com a Vitória Diesel, por meio dos quais até antecipamos as revisões. Isso nos dá segurança e tranquilidade, o que é fundamental para quem cumpre longas distâncias rodoviárias”.

 Em termos de custo/benefício, os caminhões Atego da Mercedes-Benz também ganham aprovação do cliente. “Eles têm ótimo valor de revenda, graças a sua durabilidade e confiabilidade”, diz Jeferson.

 A ES Transportes, juntamente com Expresso 22 e Premiere Transportes, formam um grupo de empresas capixabas que atua há 45 anos no setor. O cliente da Mercedes-Benz é fiel à marca, com 100% dos caminhões levando a estrela de três pontas e, também, uma das primeiras empresas a adquirir os caminhões ECONFORT Atego 2430, logo após seu lançamento.

 Além de realizar o transporte de louças sanitárias, do fabricante aos pontos de distribuição e vendas, os caminhões da empresa, todos com carroçaria carga seca aberta, fazem as viagens de retorno com diversos tipos de carga e produtos, potencializando a utilização da frota.

Atego 2430 ECONFORT é referência no segmento de semipesados

 O Atego 2430 6x2, o primeiro a introduzir no mercado todos os recursos do conceito ECONFORT, proporciona padrões ainda mais elevados de economia, conforto, força e desempenho. Entre seus destaques incluem-se o câmbio automatizado Mercedes PowerShift, o novo eixo traseiro HL-4, cabina com nova suspensão, interior renovado, novo banco pneumático e o maior torque da categoria.

“ O Atego 2430 6x2 é a nova referência na linha de semipesados”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base no ECONFORT, ele agrega mais valor para os clientes, com excelente padrão de conforto para o motorista. Isso resulta em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga”.

Atego 2430 6x2 pode ser financiado via Finame

 O Banco Mercedes-Benz oferece financiamento via Finame PSI para este caminhão, com taxa de 0,49% ao mês, em até 60 meses. Oferecida ao mercado por meio dos concessionários, facilita a aquisição do veículo tanto pelas empresas de transporte, quanto pelos profissionais autônomos.

Ampla gama de configurações atende todas as demandas dos clientes

 A linha Atego é formada pelo caminhão médio 1419 e pelos semipesados 1719, 1726, 1726 4x4, 1729, 2426 e, agora, pelo Atego 2430. Conforme o modelo, são oferecidas três versões de entreeixos, o que se traduz em amplas opções de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

 A família Atego posssui a maior variedade de versões de cabinas para atender o segmento de caminhões médios e semipesados. São quatro opções disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação. Esta é uma variedade exclusiva no mercado, só disponível para caminhões Mercedes-Benz.

Independente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos máximos legais que podem chegar a 9,20 metros (no caso do entreeixos de 4.770 mm) e a 9,80 metros (entreeixos de 5.370 mm), nas versões 6x2, dependendo da cabina utilizada.

Via Mercedes benz
Tecnologia do Blogger.