Header Ads

Main

IAA 2014: Hyundai H350








Antecipada por um teaser no início do mês de setembro, a nova arma da Hyundai foi apresentada oficialmente na última quarta-feira (24). A van H350 foi mostrada em Hannover, onde ocorre o maior salão de utilitários do mundo.

 Por fora, o H350 é imponente e, assim como a grande maioria das vans atuais, tem desenho cada vez mais próximo de um carro de passeio. A grade dianteira, dividida por duas barras horizontais, é o ponto alto da identidade visual da Hyundai, remetendo aos sedãs Sonata e Genesis. Os faróis adotam iluminação sofisticada para a categoria, com projetores e LEDs diurnos, além dos faróis de neblina – estes mais comuns. O capô também ganha vincos que dão personalidade ao modelo.

A lateral é semelhante às outras vans, como não poderia deixar de ser, já que o porte e a prioridade para o espaço interno não permitem que os modelo abusem de muitos recursos estéticos. A grande área envidraçada, contudo, mostra o cuidado da marca em apresentar um visual mais limpo e requintado, lembrando muito ao visto na Sprinter. A traseira também mostra itens raros no segmento, como as lanternas iluminadas por LEDs. As rodas de liga leve deverão estar disponíveis apenas em versões específicas, a exemplo da representante da Mercedes.
























 Por dentro, o H350 mostra acabamento bem cuidado e bom nível de equipamentos, que variam de acordo com a versão. O motorista dispõe de volante multifuncional, vidros elétricos, sistema de áudio com CD/MP3/USB/iPod/Bluetooth, entre outros. Opcionalmente, há um sistema multimídia com navegação GPS e ar-condicionado.

 Com três possibilidades de configuração – transporte de passageiros, cargas ou adaptação para caminhões -, a van mede 3,78 metros no espaço traseiro e 1,95 metro de altura total. Não se sabe ainda se, assim como a Sprinter, o H350 terá variantes de tamanhos, o que é bem provável mediante a missão agressiva de invadir o mercado.
























O motor é um 2.5 CRDI a diesel, com duas opções de potências: 150 cv e 38 kgfm de torque, ou 170 cv e 43 kgfm. A tração é traseira e a transmissão manual de seis marchas.
Tecnologia do Blogger.