Header Ads

Main

Seminário combina inovação e tecnologia para reduzir custos no setor mineral





 Evento internacional, organizado pela Metso, acontece no dia 23 de setembro em Belo Horizonte, foca na redução de custos e no aumento da eficiência de plantas minerais

 A indústria da mineração é literalmente o fiel da balança comercial brasileira. Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), o segmento registrou um saldo de US$ 12,5 bilhões no primeiro semestre de 2014 e respondeu por nada menos do que 23,5% das exportações do país no mesmo período. De olho nesse cenário, a Metso acredita que o setor pode ganhar mais eficiência e reduzir seus custos ao combinar tecnologia e inovação. Por isso, a empresa, fornecedora líder para soluções de mineração e agregados, realiza a quinta edição do Seminário Internacional Metso (SIM), no próximo dia 23 de setembro em Belo Horizonte (MG).

 O temário do SIM foi baseado numa pesquisa exclusiva da Metso com seus clientes, a qual definiu dois subtemas principais: como as mineradoras podem reduzir seus custos operacionais usando os ativos atuais e como elas podem fazer com que suas plantas atinjam a máxima produtividade de forma mais rápida. Para responder ao questionamento duplo e para analisar o cenário atual e futuro do setor, a Metso organizou uma programação de palestras especializadas e uma apresentação final, que encerra o evento de forma inovadora.

 João Ney Colagrossi, presidente Global da Metso na área de mineração e agregados, abre o evento analisando as tendências e desafios do setor mineral. A palestra seguinte será feita por Vânia Lúcia de Lima Andrade, diretora da Associação Brasileira de Metalurgia Materiais e Mineração (ABM). A executiva tem passagem pela Vale como especialista em processos minerais e vai abordar o futuro da mineração.

 As apresentações que avaliam o cenário atual e futuro do segmento serão seguidas de dois encontros com especialistas, ainda mais focados nos temas definidos para a edição 2014 do SIM. Anderson Brini, vice-Presidente Metso de Vendas de Serviço para o Brasil, vai mediar as discussões sobre soluções das mineradoras para alcançar a máxima produtividade de suas plantas no menor tempo possível. Na sequência, Walter Valery, vice-Presidente Sênior Global Metso de Tecnologia de Processos e Inovação, será o mediador para as sugestões sobre como reduzir as despesas operacionais, considerando os ativos atuais das mineradoras.

 Marcelo Motti, vice-Presidente da Metso Brasil, vai falar sobre o perfil da empresa, vista como uma corporação de tecnologia. O executivo antecede a apresentação final – de entretenimento – que será conduzida pelo ilusionista profissional Rafael Baltresca. O SIM será encerrado com um coquetel de confraternização, que começa às 18h.

SIM – Seminário Internacional Metso
Data: 23 de setembro
Horário: das 08h30-18h00
Local: hotel Mercure Lourdes - Avenida do Contorno, 7315 – Lourdes - Belo Horizonte
Tecnologia do Blogger.