Header Ads

Main

VOLARE V8L SERÁ UTILIZADO COMO UNIDADE MÓVEL DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS EM SANTOS





Serviço será oferecido na cidade e veículo operará em diversos bairros

 A Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A., entregou para a Prefeitura Municipal de Santos, no Estado de São Paulo, o veículo Volare V8L Unidade de Castração Animal. O veículo será utilizado como sala de cirurgia veterinária pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), órgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

 Para Mateus Ritzel, diretor comercial da Volare, a base móvel será utilizada como equipamento auxiliar ao combate ao abandono de filhotes. “É muito importante poder desenvolver um veículo para atender as necessidades de entidades de preservação ambiental. Depois de desenvolver uma unidade veterinária para salvamento de animais marinhos, no Espírito Santo, trabalhamos neste importante projeto que facilita a castração de animais nas comunidades carentes de Santos”, explica o executivo.

 O Volare V8L Castração Animal atende a todas as exigências, normas e portarias para uma unidade cirúrgica veterinária. O veículo possui configuração especial com consultório, instrumentos médicos, mesas cirúrgicas e armário para medicamentos. Conta, também, com toldo lateral e sistema de ar-condicionado.

 “Notamos que o segmento de aplicações especiais tem grande potencial de crescimento nos próximos anos e nosso departamento de engenharia vem trabalhando para criar modelos para cada aplicação/necessidade dos clientes. Já fabricamos unidades móveis para a saúde, base comunitária, cinema móvel, escolta de apenados e até delegacia, entre outras”, destaca Ritzel.

 O Volare V8L tem motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência e torque de 450 Nm, direção hidráulica e PBT de 8.500 kg. Com 7.385 mm de comprimento, o modelo proporciona deslocamento rápido, amplo espaço para circulação de veterinários e ajudantes.

Crédito da foto: Isabela Carrari

Tecnologia do Blogger.