Header Ads

Main

O novo britador de mandíbula Nordberg C130 da Metso oferece aumento de 20% no volume da câmara de britagem






























O britador Nordberg C130 pode processar mais rochas graças ao maior volume da câmara de britagem, aumentando a produtividade da britagem primária de alta capacidade em aplicações severas em pedreiras e minas.

 O volume da câmara de britagem dos britadores de mandíbulas tem um grande impacto sobre a eficiência do britador. O britador de mandíbula Nordberg C130, introduzido pela Metso, possui uma câmara de britagem com volume 21% maior em relação aos modelos anteriores dessa classe de tamanho. Uma câmara de britagem com volume maior significa que mais rochas ou minério participem do processo de britagem simultaneamente. O maior volume combinado com a abertura de alimentação extra grande garantem uma britagem primária de alta capacidade em todas as aplicações severas em pedreiras e minas.

 A introdução do britador de mandíbula Nordberg C130 dá continuidade à renovação dos reconhecidos britadores de médio e grande porte da Metso. Antes do lançamento do Nordberg C130, a Metso lançou os novos britadores Nordberg C120 e C150.

 O novo C130 é um britador de mandíbula de 40 toneladas, em termos de peso operacional, e apresenta o famoso projeto com pinos e parafusos que garante maior confiabilidade, longa vida útil e facilidade de manutenção. A confiabilidade, a eficiência de britagem em aplicações fixas e móveis, uma segurança rigorosa e a facilidade de uso têm sido os principais parâmetros de projeto desse inovador equipamento.

 "Nosso britador C130 realmente se destaca dos outros britadores por sua câmara de britagem de maior volume. Na verdade, a câmara é maior em todas as três dimensões: ela é mais profunda, mais ampla e mais comprida. E, por isso, pode processar acima de 20% a mais de material, aumentando a capacidade de britagem de forma significativa", comenta Ilkka Somero, Gerente de Produto da Metso para britadores de mandíbulas.

 Menores custos de desmonte graças à grande abertura de alimentação

 A grande abertura de alimentação de 1300 x 1000 mm (39" x 51") do britador de mandíbula C130 é capaz de processar até mesmo os materiais de alimentação mais grossos e manter um fluxo de material livre através do britador. O resultado é um custo de desmonte menor e a possibilidade de processar materiais de alimentação mais grossos na fase primária.

"O novo projeto combinado com a potência de 160 kW (200 hp), o pequeno ângulo de britagem e a excelente cinemática garantem uma britagem agressiva ao longo de todo o comprimento da câmara", acrescenta Ilkka Somero.

 Graças ao seu design compacto, os modelos de britadores mais antigos podem ser facilmente substituídos pelo C130. O projeto com pinos e parafusos também possibilita desmontar e transportar o C130 até as mais profundas minas subterrâneas.

 A segurança é uma das principais áreas focadas pela Metso durante o projeto de um britador novo. O C130 está equipado com proteções de volantes leves e fáceis de abrir, que permitem o acesso rápido e seguro a todos os pontos de manutenção. O fornecimento padrão inclui ferramentas especialmente projetadas para as mandíbulas, revestimentos laterais e abanadeira, contribuindo para a segurança operacional.

 Fácil personalização

 A velocidade de operação do britador Nordberg C130 é de 220 rpm e a abertura na posição fechada entre 100 – 250 mm (4' – 10'). O peso operacional é de 40.100 kg (88.500 lb.), sem os opcionais.

 O novo C130 pode ser personalizado para todas as aplicações com diversos opcionais, como tremonha de alimentação protegida contra desgaste, base do motor integrada com acionamento elétrico, ajustes hidráulicos, rompedor hidráulico, além do pacote de automação IC1000, apenas para mencionar alguns.

 Sobre a Metso

 A Metso é líder no fornecimento de soluções e serviços inovadores que aumentam a disponibilidade e confiabilidade no processamento de minerais e controle de vazão. Tratam-se de soluções focadas nos mercados de mineração, agregados, petróleo e gás, com impactos na sustentabilidade e nos resultados desses setores. A companhia emprega aproximadamente 16 mil especialistas em 50 países e, em 2013, suas vendas líquidas alcançaram 3,8 bilhões de euros. As ações da Metso estão cotadas na NASDAQ e na OMX Helsinki, Finlândia. Expect results.

Via Metso
Tecnologia do Blogger.