Header Ads

Main

Bombeiros do Rio de Janeiro ganham prêmio da Magirus





O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro acaba de conquistar o prêmio pelo melhor salvamento do ano no concurso internacional “Conrad Dietrich Magirus Award”, evento realizado na última sexta-feira, 21, na cidade alemã de Ulm. O troféu foi recebido pela equipe que, em janeiro deste ano, resgatou as vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Participaram da disputa bombeiros de diversos países como Áustria, Espanha, França, Irã, Itália e Romênia. As três equipes finalistas visitaram a fábrica da Magirus, na Alemanha. Além do primeiro lugar, os bombeiros do Rio de Janeiro poderão levar até dez membros para conhecer de perto a corporação mais famosa do mundo, os lendários bombeiros de Nova Iorque.

“É claro que ganhar o primeiro lugar é sempre uma boa sensação, mas cada bombeiro aqui demonstrou extraordinária coragem, determinação e valor”, disse o líder da equipe Tony Tricarico, durante seu discurso, após a cerimônia de premiação. “Estar aqui hoje nos faz vencedores”.

Equipe participou da operação de resgate das vítimas do acidente em uma passarela na Linha Amarela.


























O Resgate

O episódio contou com o trabalho 22 bombeiros do grupamento do Méier, que chegaram ao local da tragédia e se depararam com a seguinte situação: três vítimas dentro de um carro, o caminhoneiro ferido, um homem que caiu no rio ao lado da Linha Amarela, duas mulheres que caíram da passarela, um motociclista machucado e um taxista que teve o carro esmagado pela estrutura. Das nove vítimas, quatro sobreviveram graças às técnicas empregadas pelos profissionais, que foram condecorados e homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Tecnologia do Blogger.