Header Ads

Main

Engenheiro da FPT Industrial é homenageado pela SAE Brasil





 A FPT Industrial teve um colaborador da empresa entre os destaques do SAE BRASIL Awards Ceremony, que premiou jovens engenheiros e estudantes de Engenharia em São Paulo (SP), em setembro. O gerente de Produto da FPT Industrial, Luiz Noronha, foi um dos 15 profissionais premiados, dentro da categoria de profissionais com até 35 anos de idade e, no máximo, 10 anos de graduação. Indicado pela FPT Industrial, Noronha participou de projetos com alto conteúdo de inovação e tem contribuído para a redução de custos da empresa. O Prêmio SAE Brasil Jovem Engenheiro foi criado pela SAE Brasil para reconhecer o trabalho diferenciado dos profissionais dentro das empresas de Engenharia.

 Além deste prêmio, o gerente da FPT Industrial já recebeu duas menções honrosas: uma por um artigo científico apresentado no congresso da SAE Brasil em outubro de 2011, e outro em Junho deste ano por outro artigo inserido no VIII Prêmio AEA de Meio Ambiente dentro da categoria de Motores à Diesel.

 “A FPT Industrial está orgulhosa de ver que nossos engenheiros estão totalmente envolvidos em projetos de melhoria para a empresa. Nossa equipe trabalha em conjunto com nossos parceiros, sejam clientes ou fornecedores, em busca de propostas inovadoras que podem ser aplicadas para o desenvolvimento futuro dos nossos produtos. Temos uma excelente equipe técnica e reconhecemos o importante trabalho realizado por todos os nossos colaboradores", afirma Alexandre Xavier, Diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina.

 O engenheiro premiado da FPT Industrial Luiz Noronha tem 30 anos de idade, e nasceu em Teresópolis (RJ). Cursou Engenharia Mecânica na Universidade Católica de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. É pós-graduado em Engenharia Automotiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e concluiu seu mestrado em Engenharia Mecânica na Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Desde 2009, é responsável na FPT Industrial pela execução dos testes de nacionalização de componentes. Desenvolveu seu projeto de mestrado com base em um estudo sobre a utilização de hidrogênio em motores diesel, que rendeu uma Menção Honrosa no Prêmio AEA de Meio ambiente na categoria Motores Diesel. Participou de diversos congressos, dos quais destacam-se o Congresso de Materiais no México em 2009, e o Congresso da SAE Brasil em 2011 – onde foi premiado com a Menção Honrosa de melhor paper da categoria.

Via FPT

Tecnologia do Blogger.