Header Ads

Main

Motor FPT Industrial presente no Brasil equipa a “Van do Ano 2015”











 A New Daily, terceira geração do veículo comercial leve da Iveco lançada neste ano na Europa, é movida pelo motor da Série F1 da FPT Industrial, e foi nomeada a “Van do Ano 2015” durante a 65ª edição do Salão Internacional de Hannover, a maior feira de veículos comerciais da Europa. Esse mesmo motor está presente no Brasil e equipa a Linha Iveco Daily vendida na América Latina.

 O júri do prêmio é formado por 23 jornalistas de grandes publicações internacionais de veículos comerciais. O grupo escolheu a New Daily por causa de sua excelente versatilidade e ampla gama de motores, bem como por sua contribuição para os padrões de eficiência e sustentabilidade do transporte rodoviário de mercadorias com relação ao meio ambiente e a segurança das pessoas.

 Os motores de série F1 que formam o veículo vencedor contribuem consideravelmente para a proteção do meio ambiente e para a eficiência dos veículos. Disponíveis tanto como 2,3 litros (F1A) ou um 3 litros (F1C) de cilindrada, esses motores garantem um desempenho líder na sua classe, com produções que variam de 81 a 150 kW (109 a 201 cv), e torque de 270 a 470 Nm, além de longos intervalos de manutenção. A unidade F1C também está disponível em uma versão movida a gás natural com potência de 100 kW (134 cv) e produção de torque de 350 Nm.

 Os motores estão disponíveis tanto na versão Euro5b+ com EGR, ou em versão Euro VI com um sistema EGR + SCR misto. Devido ao design compacto de pós-tratamento, a New Iveco Daily está em conformidade com as mais recentes normas de emissões sem impacto no espaço.

 “Estamos muito orgulhosos de equipar a ‘Van do Ano 2015’ com os nossos motores mais avançados”, afirmou Giovanni Bartoli, diretor de Operações da FPT Industrial. “Este é o segundo reconhecimento importante alcançado em 2014 pela FPT Industrial, após vencer com o Cursor 16 o prestigiado prêmio ‘Diesel do Ano’”, enfatiza Bartoli.

Via FPT


Tecnologia do Blogger.