Header Ads

Main

Caminhoneiros de Cuiabá devem aderir ao protesto



Por CenárioMT.

 Os protestos de caminhoneiros e empresários do ramo do transporte de cargas pode ter início nesta segunda-feira (23) na capital do estado também. Caso se confirme o manifesto deverá ser realizado na BR-163/364. Neste domingo (22) os manifestantes em Rondonópolis e Nova Mutum liberaram o trafego de veículos retomando ao fechamento da rodovia na segunda-feira pela manhã. Neste domingo, dois trechos da BR-163 foram bloqueados por caminhoneiros, em Lucas do Rio Verde e Sorriso, a 360 e 420 km de Cuiabá.

 Caso os empresários e caminhoneiros em Cuiabá resolvam a aderir ao movimento contra oalto valor do preço do óleo diesel e ICMS, bem como baixo preço do frete, falta de infraestrutura das rodovias e da Lei dos Motoristas, somente em Mato Grosso subirá para 10 o número de cidades em protesto.

 O protesto dos caminhoneiros começou na quarta-feira (18) em Lucas do Rio Verde. O principal objetivo do protesto é contra a redução do valor do frete e o aumento abusivo do preço do diesel, que, segundo os transportadores de carga, teria causado grandes prejuízos ao setor. Eles cobraram do governo do estado a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel.



Tecnologia do Blogger.