Header Ads

Main

Caminhoneiros fecham Via Expressa, em Salvador



Via Globo.com

Protesto ocorre na tarde desta terça-feira (24). Mobilizações foram feitas ainda em Feira de Santana e no oeste do estado. 

 Caminhoneiros realizam nesta terça-feira (24) mais um dia de protestos com bloqueios em rodovias de nove estados: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em Goiás, um protesto na BR-153 durou cerca de duas horas.

Os atos, que são motivados, principalmente, pelo alto preço dos combustíveis e pelos valores pagos por frete – considerados baixos pela categoria –, começaram no Paraná no dia 13 e foram ampliados ao longo da semana. Na segunda-feira, sete estados registravam interdições.

Em São Paulo, houve um protesto na madrugada de terça na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 210,5, que durou apenas 20 minutos.

 Os estados sentem os efeitos da paralisação. Já faltam combustíveis em postos do sudoeste e do oeste do Paraná. Parte da produção agrícola do Mato Grosso deixa de ser escoada. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, indústrias de laticínios e frigoríficos reduziram a produção por falta de matéria-prima. Em Minas Gerais, a produção de veículos foi afetada pela falta de peças, que não foram entregues.

 
Tecnologia do Blogger.