Header Ads

Main

Escavadeira R140-9S, da BMC Hyundai, posiciona-se como a mais potente da categoria





 Com motor de 126 hp, o equipamento faz menos esforço do que os concorrentes e apresenta o menor consumo de combustível entre as máquinas de 12-15 toneladas

 A escavadeira BMC-Hyundai R140-9S é um prodígio da matemática. Com porte de 14 toneladas e motor de 126 hp, ela apresenta a potência de um equipamento de 16 toneladas, mas com a vantagem de representar um investimento 20% menor para os compradores. A máquina faz parte da classe de 12-15 toneladas, um segmento que cresceu 151% entre os anos 2010 e 2014, de acordo com a ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos).

 “É a escavadeira que faz menos esforço e, consequentemente, tem o menor consumo entre as máquinas da classe de 12-15 toneladas”, explica Alcides Guimarães (Manga), Gerente Nacional de Pós-Venda da BMC-Hyundai. De acordo com o executivo, a escavadeira possui seis cilindros, exigindo menos do motor e componentes hidráulicos, o que influencia diretamente no consumo de diesel. Em média, Manga avalia que a R140-9S consome entre 10 litros e 12 litros de combustível por hora, dependendo do modo de operação. “O modelo da concorrência, que tem um desempenho mais próximo, consome de 14 litros a 16 litros para operações similares”, completa o executivo.

 Outra característica da escavadeira da BMC-Hyundai é sua caçamba com capacidade para 0,71m3 de carga, considerada grande para uma máquina de 14 toneladas (com potência de uma de 16 toneladas). “Com essa caçamba, quem compra uma R140-9S adquire um equipamento que vai produzir mais, pois ela precisa de menos ciclos para movimentar os materiais”, detalha Manga. Já o motor Cummins 6BT5.9 oferece maior confiança ao usuário por ser fabricado no Brasil e contar com um ótimo sistema de disponibilidade de peças.

 Aliás, a fabricação local da R140-9S é outro ponto a favor da escavadeira. Produzida na fábrica da Hyundai Heavy Industries, em Itatiaia (RJ), o equipamento pode ser adquirido via Finame, do BNDES. “Se eu tivesse que resumir os três motivos para a compra da escavadeira, destacaria um trio de fatores: maior potência da categoria, baixo consumo de combustível e ótima produtividade”, argumenta Manga.

Sobre a BMC-Hyundai

 A BMC-Hyundai oferece uma ampla rede de atendimento, com mais de 30 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil, todos com estrutura de pós-vendas, serviços e estoque de peças.

 O estoque central, em Itatiaia (RJ), tem uma área de 6 mil m² e conta com mais de 40 mil itens, e mantém um quadro de profissionais treinados e preparados para atender aos clientes nas condições mais adversas, garantindo comodidade e tranquilidade para as operações em qualquer lugar do Brasil.



Tecnologia do Blogger.