Header Ads

Main

O Perfil dos caminhoneiros nas redes sociais.





Tecnologia e fácil acesso garantem ajuda e facilidade na estrada.

 As redes sociais, vem crescendo cada vez mas, boa parte disso se deve ao fato de hoje temos uma acessibilidade a tecnologia bem melhor do que há alguns anos, um exemplo disso, são os celulares, que antigamente eram caros e ate não tinha tantos recursos como hoje, porém o princípio de ligar pessoas há grandes distancia e o mesmo ate hoje.

 Com o grande número de pessoas que possuem smartfones mais os planos de dados a um custo baixo, muitos começam a participar das redes sociais, é um perfil que vem crescendo e dos caminhoneiros que estão nas redes sociais compartilhando o dia a dia na estrada, seja belas paisagens, bons pontos de apoio ou situações pecarias de estradas, pontos de apoio, pátio de descarga e outros.

 O Midia Truck Brasil perguntou a alguns caminhoneiros, como as redes sociais ajudam eles no dia a dia, confira alguns depoimentos.

André Gustavo Diz: Notícias sobre trânsito. Descobrir melhores rotas. Locais onde tem acidentes ou intervenções nas vias.

 Johnny Amaral Marques comenta: Sem sombra de dúvidas as redes sociais ajudam e muito que sabe usá-la da melhor maneira!

 Onde trabalho temos um grupo com o nome Só informações que são notícias pertinentes ao nosso cotidiano é que nos ajudam muito!

 Porem em outros casos temos pessoas que já usam a rede social para comunicar com a família e diminuir um a saudade!

 Acredito que a tecnologia chegou para ficar na nossa profissão!

 Gustavo Costa Santana ( Terceiro lugar na competição Caminhoneiro do Ano, promovida pela Caravana Siga Bem Caminhoneiro ) fala: Com certeza meu caro,é mais uma ferramenta que por sua vez sendo bem utilizada, pode contribuir positivamente para troca de informações, notícias ou qualquer outra situação inerente ao Transporte Rodoviário de Carga.

 Fico sinceramente contrariado com a banalização do tema e a tendenciosidade negativa é claro, por parte da mídia NÃO especializada no setor. A maioria esmagadora da nossa sociedade é contra o TRC,o caminhão é considerado um vilão social, econômico e ambiental. Por exemplo: A premissa do “tudo ao alcance de todos” com uma força dos meios de comunicação sensacionalistas mais a lavagem cerebral imposta pelos meios de comunicação e de quebra a enorme capacidade de ignorância das pessoas que não buscam ou não querem enxergar a veracidade dos fatos faz com que o horizonte seja sombrio!!!Afinal quem vai se interessar por uma atividade como está sendo considerado um vilão para o País? Você que acabou de ler este simples comentário incentivaria seu filho a tirar o sustento por trás de um volante?

 Fica a reflexão..

 "CAMINHÃO E SUTIÃ É SÓ PARA QUEM TEM PEITO"!!Vi esta frase em um “Volvinho” N12 XH Graneleiro em 2001..De lá pra cá nunca mais, perdemos o romantismo da atividade. Por outro lado pensei: deve ser sofrido encarar o basquete num cargueiro desses. Enfim meus caros,os caminhões melhoraram bastante,o mesmo não posso dizer da dignidade da profissão!!E de uma coisa eu posso ter certeza, talvez nunca mais nesta vida irei ver este Volvinho seu momento ativo passou, mas a frase acima JAMAIS sairá de moda!!!Grande abraço a todos companheiros do Brasil.

 Cicero Alvez fala: Alguns grupos postam sobre acidentes, coisas que podem atrasar a rotina de trabalho, outros ajudam com atalhos para desviar esses incidentes, as redes sociais ajudam muito. Oque mais me deixa chateado? É o modismo que está tomando conta das redes sociais achando que os motoristas são todos drogados, e imprudentes.

 Como podem ver, a tecnologia pode tanto ajudar ou atrapalhar, porém, hoje em dia tem ajudado e muito, um exemplo disso e o aplicativo TruckPad, no qual o caminhoneiro baixa o aplicativo em seu smartfone, e através do aplicativo ele consegue encontrar cargas, sem precisar ficar andando de uma agência de carga a outra, fazendo o motorista ganhar tempo e economizar dinheiro.

 O aplicativo pode ser encontrado na GooglePlay ou através do site www.truckpad.com.br
Tecnologia do Blogger.