Header Ads

Main

Vitória em dose dupla: Lars Sondergaard vence o YETD 2015 e Scania realiza com sucesso sua primeira Livestream da competição.



Jovem Lars Sondergaard leva para casa um Scania Streamline zero Km.

 Nos dias 24 e 25 de Abril (Sexta e Sábado) aconteceu em Sordertalje , Suécia a final do Young European truck Driver. Diferente do Brasil, a competição ocorre em duas etapas, onde se tem o campeão de cada país do continente Europeu e depois todos eles se reiunem para a grande final, que contou com 26 participantes, com até 35 anos de idade, cada um representando o seu país. Na Sexta-feira dia 24, eles fizeram as provas de qualificação, no qual para o dia 25 sobrou apenas 9 competidores, no qual foram separados em 3 grupos com 3 competidores cada.



 Eles se enfrentaram na prova chamada Knock The King, que na competição brasileira conhecemos com De frente com o Rei, nesta prova os 3 devia derrubar 4 pinos, um em cada lado da garagem e no final encostar o caminhão em um pino sem derrubá-lo e correr para pegar a bandeira da competição.

 Com o resultado da prova, a final foi disputada entre Patrick Schildmann da Alemanha, Thomas Knusel da Suíça e Lars Sondergaard da Dinamarca. A prova foi o Super Z que também e a prova final da competição brasileira, na qual você pode rever abaixo.



 Lars parecia não acreditar que tinha ganhado, com seu jeito calmo e sempre sorrido ele diz: “Não acredito, foi uma competição muito apertada”. A competição teve 22 mil inscritos na Europa e 100.000 mil no mundo todo, destaque para o Brasil com 65 mil e o Chile que realizou pela primeira vez a competição.

Livestream, emocionante e interativa. 

 Para a Livestream ou transmissão ao vivo da competição, a Scania montou uma grande estrutura, isso contribuiu para que a live não fosse apenas mais uma live de qualquer coisa, mas, mostrou o lado emocionante da competição. Os apresentadores não deixaram a desejar, e a interatividade com o publico foi um ponto alto. O publico que estava no local é quem também estava vendo pela livestream podia interagir com a competição ao vivo através das redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram, bastava publicar uma foto ou mensagem e usar a Hastag #ScaniaYETD que era mostrado durante a transmissão e nos telões montado no local do evento. O Midia Truck Brasil, claro deixou a sua marca no evento.
Siga o Midia Truck Brasil no Twitter. twitter.com/raffaelpimenta
Sobre a competição.

A primeira edição do Young European Truck Driver aconteceu em 2003, onde teve como campeão o motorista Italiano Michele Sandri. A competição chegou ao Brasil em 2005 e é realizada de dois em dois anos ao redor do mundo, a próxima edição será em 2016.
Tecnologia do Blogger.