Header Ads

Main

Metso apresenta Lokotrack personalizado para o mercado brasileiro




 O equipamento, que estará em exposição na M&T Expo 2015, pode ser utilizado em aplicações de britagens e obras de reciclagem de resíduos de construção

 A multinacional finlandesa Metso vai expor a sua nova linha de Lokotrack série 1000 durante a M&T Expo 2015, tecnologia já comprovada mundialmente, mas com adaptações direcionadas a mercados como o brasileiro. A linha está disponível em três modelos: o Britador de Mandíbulas C1000; o Britador Cônico G1000 – com ou sem peneira – e a Peneira S1000. Os equipamentos formam um conjunto de soluções flexíveis e eficientes, que podem operar de forma autônoma e independente ou atuar em conjunto, combinando britagem multiestágios em atividades de mineração, construção e reciclagem.

 As adaptações do Lokotrack série 1000 que o tornam mais adequado ao mercado brasileiro incluem diferenças construtivas, técnicas e de aplicação. Um exemplo é a economia de combustível comprovada em testes e os níveis mais consistentes de produção da indústria, responsáveis por maximizar a rentabilidade do cliente. De fácil instalação, dimensões compactas e propulsão própria, o Lokotrack é uma opção confiável e altamente eficiente.

 No que tange à preocupação com os impactos ambientais, as máquinas foram equipadas com sistema de controle de emissão de pó, que não altera a sua capacidade de produção. Além disso, a solução gera baixos níveis de ruído, oferecendo uma das melhores relações de eficiência energética no uso de combustíveis da categoria. “Essas são características pensadas por nossa equipe de engenharia para trazer ao mercado um equipamento de alta eficiência aliado à sustentabilidade da operação”, explica Dionísio Covolo, Diretor de Vendas de Equipamentos Metso para Agregados. Ele ressalta que a multinacional tem investido em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar seus produtos e equipamentos e fornecer soluções que garantam, além de excelente performance e baixo custo operacional, redução de recursos naturais.

 Ainda segundo o executivo, 2015 é um ano desafiador para fornecedores e clientes, mas que abre oportunidades interessantes para a empresa. “O mercado, no geral, tem buscado formas mais efetivas de trabalhar, produzindo mais com menores custos. Nesse sentido, existe uma grande oportunidade para a Metso, que produz equipamentos que reduzem o custo total da operação, oferecem baixo custo de manutenção e alta disponibilidade”, diz.

 Foi com base nesses preceitos que a nova linha de Lokotracks série 1000 foi desenvolvida. Além dos diferenciais já citados, a solução é capaz de operar em condições severas de trabalho, buscando maior eficiência com o uso de propulsores mecânicos sem comprometer a capacidade. Essa atualização garante alta disponibilidade e enorme facilidade de operação, com hidráulica e elétrica simplificadas.

M&T Expo 2015

Data: 9 a 13 de junho
Horário: das 13h às 20h.
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP
Tecnologia do Blogger.