Header Ads

Main

FPT Industrial investe em modernização da linha de produção de motores NEF e S8000 em Sete Lagoas (MG)



 Com um importante investimento, a empresa instalou novos equipamentos industriais na linha de produção dos motores NEF e S8000, localizada em Sete Lagoas (MG).

 Modelos de motores NEF e S8000 equipam veículos on e off-road e grupos geradores do segmento de energia.

 A FPT Industrial realizou um importante investimento para modernizar a sua linha de montagem de motores da Família NEF e S8000 na fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais. O projeto foi iniciado em abril de 2014 e faz parte de uma série de ações de melhoria contínua, que vêm sendo aplicadas em várias áreas da empresa na América Latina.

 Com base nos processos de busca constante pela excelência, entre 2013 e 2014, a equipe de manufatura da FPT Industrial no Brasil decidiu pela modernização da linha de montagem dos motores da família NEF e S8000. Foram então definidos novos processos e adquiridos novos equipamentos que trouxeram maior produtividade à linha de produção da unidade mineira.

 Os motores da Família NEF e S8000, adequados ao mercado brasileiro de máquinas agrícolas, de construção, caminhões e para o segmento de geração de energia, passaram a ser produzidos com novas tecnologias de automação industrial. “Adquirimos robôs e apertadeiras (máquinas responsáveis pela fixação de parafusos) que elevaram a qualidade final dos nossos motores”, explica Izidro Penatti, Diretor da Planta da FPT Industrial em Sete Lagoas.

 Operados por meio de câmeras, os robôs aplicam silicone no processo construtivo que envolve a vedação dos componentes dos motores. As apertadeiras possuem controles para medir a força do torque e o ângulo de aplicação dos parafusos, elevando ainda mais a qualidade dos processos. Ambos os produtos (robôs e apertadeiras) têm impactos diretos e positivos no processo industrial, e eliminam possíveis falhas decorrentes de trabalhos manuais.

 Além disso, a FPT Industrial também investiu na instalação de bancadas de testes, que garantem a ampliação do processo de qualidade. Com essas ações, a FPT atingiu um melhor nível de excelência. “A melhoria na produtividade nos qualifica, inclusive a atender com mais rapidez novos clientes”, complementa o Penatti.

 Apesar da atual situação econômica que envolve os segmentos de caminhões, máquinas de construção e agrícola, a FPT Industrial mantém o seu plano de investimentos em tecnologia e desenvolvimento e seu compromisso de entregar motores cada vez mais eficientes e sustentáveis ao mercado.
Tecnologia do Blogger.