Header Ads

Main

Actros. Porque apostar em um facelift nesse momento?




Mercedes-Benz surpreende pelo facelift do Actros.

 Recentemente, circulou pelo Whatsapp fotos do facelift do Actros e o Caminhões-e-Carretas, conseguiu acesso exclusivo a detalhes do modelo. O modelo agradou a alguns mais foi alvo de crítica por muitos.

 Com design inspirado no Econic, o facelift do Actros deixa uma simples e complexa pergunta ao mesmo tempo. Porque apostar em um facelift, sendo que a geração do MP4 é digamos...mas bonita e atraente?

 A quarta geração do Actros, MP4 ou Actros Europeu para alguns, já estava em test no Brasil a um bom tempo, e muitos apostavam que ele estaria na lista de lançamentos para esse ano. Essa lista inclui a nova “mini-van” Vitor, que já foi apresentada na Argentina, onde a Sprinter é fabricada. Porém o vazamento das fotos causou um choque em muitos. Isso se deve ao fato não do seu visual com gosto um pouco duvidoso, de certa forma, ele é bonito, porém, assim como a nova geração do Volvo FH, ela vai dividir gostos e gerar boas discursão.

 Talvez um dos porquês que temos que considerar, e a situação do mercado, não em questão de vendas, mas sim a questão dos modelos disponível. A Volvo está com a nova série do FH, a Scania continua melhorando na série Streamline, a Iveco vem fazendo bons números com o Hi-Way, a DAF também está se dando bem com o XF, que agora conta com motor de 510 hp e está para lançar a linha CF e o SSC (Super Space Cab) e a MAN apresentou a linha 2016, que não mudou muita coisa, além da série especial PRIME.


 Sendo assim, não tem uma lógica para nós que estamos do lado de fora da Mercedes-Benz o porquê do Faceloft. Talvez ele seja um modelo especial, coisa que a Mercedes-Benz faz bem como a serie Black Edition do Axor que só teve 15 unidades. Caso ele seja um modelo especial ainda fica uma questão, já que você ia preferir o MP4 do que um facelift.

 Seja lá qual for o plano para o Actros facelift, só vamos saber se deu certo quando tivemos números de vendas e aceitação do mercado, enquanto não temos isso, devemos apenas esperar e especular algumas coisas e para aqueles que achou ele bonito, fica a ansiedade de ver um parado em um posto ou rodando em uma BR.
Tecnologia do Blogger.