Header Ads

Main

Carlos Mira é consagrado no 'Fórum de Gestão de Frotas 2015'



A história do empreendedor digital, que pediu demissão da transportadora da família para ser vencedor no Vale do Silício, arrancou efusivos aplausos da platéia em evento na AMCHAM

 Na manhã da terça-feira, 06/10/2015, aconteceu na Câmara Americana do Comércio - AMCHAM, em São Paulo, o "Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas” promovido pelas Revistas Transporte Moderno e TechniBus.


 Um dos mais aguardados painéis do dia era “Aplicativos de frete otimizando a frota brasileira de caminhões”, foi apresentado pelo fundador e presidente do TruckPad, o empreendedor Carlos Alberto Mira.

 Durante sua apresentação, Carlos Mira falou sobre a ‘sharing economy’ e os impactos desta nova forma de gestão de ativos no setor de transportes e logística e ainda fez uma provocação aos participantes, sugerindo um novo comportamento com relação às frotas proprietárias: “Vocês querem o transporte realizado ou querem ter posse de ativos”, destacava. O empreendedor digital ainda falou sobre sua jornada profissional desde a participação ativa na criação da COMJOVEM Nacional, (no Setcesp e na NTC, há 25 anos atrás), quando foi seu 1° coordenador e registrou: “Pedir demissão do cargo de Presidente executivo da empresa da família, para me aventurar no mundo do empreendedorismo digital e chegar até o ponto de ganhar o prêmio de a ‘Startup mais Inovadora do Mundo’ no Vale do Silício - nos EUA, realmente requereu uma dose de maluquice da minha parte. Mas estou realizado!” - registrou o palestrante.

 Vários dos mais respeitados especialistas em gestão de frotas e logística do país estavam presentes ao evento e assistiram a palestra do fundador e presidente do TruckPad. Especialmente J.G.Vantine, um dos maiores nomes da logística no Brasil comentou pós a apresentação do painel: "É muito bonito de ver a 'disruptura' no setor que está sendo proporcionada pelo Carlos Mira e seu projeto TruckPad”.

 O aplicativo TruckPad já está instalado em mais de 300.000 smartphones de caminhoneiros autônomos por todo o Brasil. Ainda, mais de 5.000 empresas utilizam a plataforma da empresa para localizar e contratar um carreteiro para suas operações, gerando um montante de quase R$ 1 bilhão em fretes ofertados mensalmente. A empresa é investida pela MOVILE, a maior plataforma mobile de e-commerce da America Latina, dona das operações do iFood e IngressoRapido.com.
Tecnologia do Blogger.